Dois oito estádio, apenas quatro estão prontos

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 Comments

A três dias para o início do Campeonato Amazonense de Futebol - programada para o próximo sábado -, quatro dos oito estádios relacionados para abrigar os jogos da competição ainda não foram liberados por falta de laudo técnico do início da competição (sábado, dia 20). Entre os liberados estão os dois da capital amazonense - Vivaldo Lima e Roberto Simonsen (SESI) - e os dois no interior - Bacurauzão, em Manicoré, e o Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Mas sobre os estádios 'interditados', o diretor-técnico da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Ivan Guimarães, alega faltar apenas detalhes para a liberação deles, como o laudo técnico do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Vigilância Sanitária.

Segundo Ivan Guimarães, até amanhã (19), a Federação deve receber o laudo técnico que abrange as instalações de equipamentos contra incêndio e quanto à saída de emergência, do estádio Francisco Garcia no município de Rio Preto da Eva, a 80 km de Manaus.

Nesta mesma situação, está o estádio Olímpico Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, de Manacapuru, já que a diretoria do Princesa dos Solimões só deve entrar o laudo técnico à FAF na próxima terça-feira (23), quando deve acontecer os primeiros jogos. "Estas pendências e inspeções visam apenas propiciar maior conforto e segurança, a quem for prestigiar os jogos. Estas medidas regulamentadoras não devem atrapalhar o andamento do campeonato, uma vez que os estádios pendentes só receberão os jogos na segunda rodada em diante", afirmou o diretor-técnico da FAF citando exemplo. "O estádio Afonsão no Careiro Castanho, vai receber jogos somente na terceira rodada, contudo, há bastante tempo para eles entregaram o laudo", completou Ivan Guimarães. Quanto a documentação dos atletas e dos clubes, Ivan acrescentou que 'todos estão regular exceto os jogadores que estão sendo contratados".

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB