Princesa pode elevar a ‘estatura’ do time com trio mineiro

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 Comments

Assim como numa empresa, alguns clubes de futebol também gostam de analisar bem os currículos dos candidatos às vagas na equipe. Para evitar 'arrependimentos' ou investimentos sem o retorno esperado, a comissão técnica do Princesa dos Solimões se reuniu na noite desta terça-feira para analisar o histórico de três jogadores do Arsenal-MG, de Belo Horizonte, capital mineira.

"Recebemos currículos e vamos analisar", disse o treinador do Tubarão, Carlos Prata. "Mesmo eles sendo os últimos a chegar, temos que acertar", enfatizou.

Os avaliados são: o atacante Hugo Sales, o meia direita Júlio César e o zagueiro Paulo Renato. Apesar de ocuparem posições completamente diferentes, eles têm um ponto em comum. "Todos são jogadores grandes, com a média de 1m85 de altura", afirmou o dirigente, ao ressaltar que a característica serve de grande vantagem em campo, na opinião dele. "Altura é muito importante também para nós, porque podemos vencer na cabeça", explicou, ao citar que o biótipo regional é de baixa estatura.

Centímetros à parte, o desempenho dos atletas nas participações em campeonatos por outros times também será avaliado. Junto com os currículos, o trio também enviou algumas jogadas gravadas em DVD's. Ou seja, não basta escrever no papel, quando a ação nos gramados é o que realmente importa. "Nosso problema é encontrar jogadores de qualidade aqui; estamos de olho em três, que estão jogando em outros campeonatos", declarou Prata. "Estamos com 19 e queremos cinco ou seis a mais", completou.

Princesa dá prioridade ao trabalho físico

Enquanto a diretoria segue correndo nos bastidores para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Amazonense deste ano, o Princesa trabalha em dois períodos. Essa semana, a ênfase está no preparo físico do elenco.

Apesar de ter ficado longe do futebol quase um ano, o técnico do Tubarão, Carlos Prata, disse que os jogadores facilitam seu trabalho. A maioria se conhece há algum tempo. "A maior parte já jogou muito junto e essa parte de entrosamento torna tudo mais fácil", afirmou.

O objetivo do treinador é fechar o elenco em 25 jogadores.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB