Nos trabalhos físicos do Naça, três jogadores se destacam

domingo, 31 de janeiro de 2010 Comments

O Nacional versão 2010 será impulsionado por três motores resistentes e com grande autonomia. Lima, Sinésio e Leandro Guerreiro se destacaram nos treinos físicos e mostraram no treino com bola que poderão fazer a diferença no campo para empurrar o Nacional rumo aos títulos na temporada 2010. Os três tem algo em comum: todos vieram de família humilde e dizem que os trabalhos na infância colaborou para deixa-los bem fisicamente.

Leandro Guerreiro acredita que a resistência adquirida é genética, mas que prefere trabalhar o físico para fazer a diferença dentro de campo. Leandro esteve colado em Sinésio nos treinamentos físicos e promete infernizar as zagas no Amazonense e a Copa do Brasil. “Acho que é questão de genética. Isso tem me ajudado porque uso essa qualidade para enfrentar os adversários”, afirmou.

O atacante elogia os colegas e acredita que o Nacional está bem servido no aspecto físico e que agora o time tem que tirar proveito dessa virtude para ganhar o Amazonense. “O Sinésio tem um preparo físico invejável. O Lima também é outro. Mas o nosso preparador físico (Leandro Netto) soube trabalhar a moçada”, disse.

A lateral direita requer de Sinésio um bom condicionamento físico, mas pelo que apresentou na pré - temporada, deixou os colegas os colegas boquiabertos. “O Sinésio pode correr uma maratona que vai chegar lá na frente”, disse o atacante Edgar.

Sinésio já esteve no Nacional no ano passado durante a Série D, mas como foi contratado em cima da hora, não teve como fazer uma boa pré temporada e, ao lado de seus companheiros viu a vaga na Série C ir por água à baixo na derrota para o Cristal (AP), em pleno Vivaldo Lima. Hoje, com tempo de sobra para treinar, o jogador se destaca entre os 22, como o de melhor preparo físico.

“Desde que comecei a jogar futebol que tenho essa facilidade. Mas acho que isso vem do trabalho e do esforço que fazia para trabalhar. E hoje no futebol, o preparo físico acaba prevalecendo. A gente alia à técnica e tudo dá certo”, disse Sinésio. Para o lateral, o segredo do bom preparo físico está na força de vontade. “Eu procuro trabalhar sempre no limite. Dou o máximo de mim nos treinos para chegar na hora do jogo e ter fôlego para correr os noventa minutos sem problemas”, frisou Sinésio.

Para o técnico Alemão, a condição física do time vai fazer a diferença dentro de campo, pois exige marcação forte, principalmente no meio campo.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB