Lana confiante na base do Fast

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 Comments

Objetivando disputar o título estadual 2010, a diretoria do Fast Clube procurou manter a base do elenco que disputou o Campeonato Amazonense do ano passado.

Do time titular que terminou o Campeonato em 2009, apenas o lateral esquerdo Fernando, não está no grupo deste ano. O goleiro Naylson, o lateral direito Fuscão, os zagueiros Ney Júnior, Sérgio Pontes e He-Man, os volantes Marcio Parintins, Edson e Peu, os meias Maranhão, Fabinho e Macedinho e os atacantes Bazinho e Marinelson, estavam no time do Fast Clube de 2009 e fazem parte do elenco de 2010.

Além destes jogadores, o elenco de 2010 foi reforçado com os goleiros Zilton e Tiago, o zagueiro Fábio Gomes, os laterais Micael, Chiquinho e Juscier, o meio-campo Fabrício e os atacantes Kitó e Pimenta. Da equipe juvenil (sub-18) do Tricolor de Aço, fazem parte do elenco o lateral direito Anderson, o volante Ermerson, o meio-campo Esquerdinha e o atacante Tiago Pinto.

Segundo o treinador do Rolo Compressor, Aderbal Lana, foi muito importante a manutenção do grupo de 2009, para o Estadual 2010. Nas partidas que Aderbal Lana comandou a equipe, o treinador não perdeu nenhuma.

"A manutenção base de 2009 representa muito para uma equipe. São poucos os clubes do Brasil que conseguem manter pelo menos a metade do time de um ano, no outro. Do time titular de 2009, apenas o Fernando (lateral esquerdo), não está no elenco, pois está jogando no futebol goiano. Assumir o time no segundo turno do Campeonato do ano passado e não perdi nenhum jogo (na final do segundo turno a equipe empatou em 1x1 contra o América e o adversário jogava pelo empate) e mesmo assim não conquistamos o título, são coisas que acontece no futebol", disse o treinador.

O treinador também comentou sobre os novos reforços e afirmou que os atletas que terminaram como titular em 2009 terá que reconquistar seu espaço, pois nenhum jogador tem vaga cativa no time e falou sobre os novos reforços.

"Os reforços contratados, são bons, mais ainda vou avaliá-los melhor quando começar os treinos coletivos. Esse ano diferentemente do ano passado temos um elenco bom, ano passado tínhamos um time bom, mais não tínhamos elenco. Quem se sair melhor nos treinamentos, será titular, tenho uma equipe na cabeça, mais que a qualquer momento pode ser mudada, dependendo do desempenho de cada um. Se precisar mudar o time todo vou mudar se tiver que manter, vou manter, cada um que busque seu espaço, pois todos vão ter que começar do zero ", concluiu o treinador.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Fast

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB