Goleada em coletivo não empolga o técnico do Nacional

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 Comments

No primeiro coletivo do Nacional num campo de medidas oficiais - o estádio Vivaldo Lima -, a equipe titular goleou os reservas por 7 a 0. Mas o placar não animou o técnico Alemão. "Nem contei (os gols). Estou mais preocupado em corrigir os erros táticos", disse o treinador.

Após mais de 90 minutos de bola rolando, em dois tempos do jogo-treino, Alemão avalia que vai precisar trabalhar melhor o posicionamento dos jogadores. O treinador do Leão terá 23 dias para arrumar o time-base até a estreia no Campeonato Amazonense, contra o Manaus Compensão, no estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador do Sesi.

"Muitos jogadores estão de três a quatro meses parados", justificou Alemão antes de apontar as falhas do grupo. "Atrás (no setor de marcação) ainda precisa melhorar. Há muitos erros (nas jogadas) de distância", comentou.

Três dias depois de enfrentar o Compensão pela rodada de abertura do Estadual, o Nacional encara a ASA, em Arapiraca (AL), pela Copa do Brasil. "A maioria dos jogadores não se conhece. Tudo é uma questão de entrosamento. Basta treinar bastante juntos", afirmou Alemão.

No coletivo, na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Rondinelli substituiu Vagner, com estiramento na coxa esquerda. A equipe principal foi: Helder; Sinésio, Eduardo, Rondinelli e Jean Batista; Lima, Wilker (foto), Delciney (Paru / Viola) e Tiago Silva; Edgar e Leandro Guerreiro.

Antes do intervalo do coletivo, o Leão saiu com uma vitória parcial por 5 a 0 sobre o time juvenil do clube. No tempo final, o treinador decidiu misturar os reservas do profissional com os garotos da categoria de base. Mesmo assim, o atacante Edgar chegou ao quarto gol dele no coletivo, sendo três de cabeça. O lateral Sinésio e o meia Tiago Silva (2) completaram o placar.

Ainda nesta quinta-feira, o Nacional fechou parceria com a Hiper Sport. A marca venderá exclusivamente o material esportivo do clube em sete lojas em Manaus. A empresa Super Bolla, de Goiás, cuidará das confecções dos uniformes do time e dos produtos para a venda. A previsão é chegar nas lojas no próximo dia 15 de fevereiro.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB