Winck deixa o futebol amazonense e assume o Cianorte (PR)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 Comments


Foto: MZ&M        O técnico Luiz Carlos Winck, que recentemente levou o Manaus Compensão à conquista do primeiro turno da segunda divisão, conseguindo assim o acesso à elite do estado, e que já treinou o Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Grêmio Coariense, assumiu o time do Cianorte, do Paraná.

 

Foto: Leandro Silva O ex-craque da Seleção Brasileira de Futebol, Luís Carlos Winck, 46 anos, é o novo técnico do Cianorte Futebol Clube. Ele foi apresentado oficialmente na tarde de hoje, em um coquetel e entrevista coletiva no Gold Men Hotel, em Cianorte. A solenidade lotou o auditório do hotel com a diretoria, comissão técnica, imprensa, empresários, políticos e convidados. “Acho que Cianorte é um trampolim muito bom para quem quer chegar a um time grande”, comentou Winck. “É um clube bem estruturado, organizado e com visão futurista”. Ele citou o técnico e amigo Caio Jr., que depois que saiu do Leão do Vale já treinou o Palmeiras e Flamengo e trabalhou no Japão e Qatar.

      Winck foi revelado pelo Internacional (RS). Com 17 anos ele já era titular do Colorado gaúcho, onde jogou 11 temporadas e ganhou seis títulos estaduais. Ele também foi vitorioso no Vasco da Gama (RJ), onde ganhou um título estadual e um brasileiro.  O lateral direito fazia parte de uma seleção de craques que tinha Acácio, Mazinho, Bebeto, Tita, Quiñonez, Bismarck, Sorato, entre outros.

Foto: MZ&M       Ele também jogou pelo Corinthians (SP), Grêmio (RS), Atlético (MG), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ) e São José (RS).
Winck teve 40 convocações para a Seleção Brasileira principal. Participou do tricampeonato da Seleção de Novos, no Torneio de Toulon, na França (1983) e ganhou duas medalhas de Prata em Olimpíadas: Los Angeles (1984) e Seul (1988). Ele disputaria a Copa do Mundo da Itália (1990), mas não foi convocado por ter se machucado.

      A carreira como treinador começou em 1998 com o São José (RS). Depois passou por Pelotas (RS), XV de Campo Bom (RS), Mogi Mirim (SP), Nacional (AM), Rio Negro (AM), Grêmio Coariense (AM), São Raimundo (AM), Sampaio Corrêa (MA), Bacabal (MA), River (PI), Operário (MT) e estava no Manaus Compensão (AM), classificando o time para a primeira divisão.

      Já foi campeão no Grêmio Coariense em 2005 e Sampaio Corrêa em 2007. “Meus times marcam da intermediária para a frente, na saída de bola do adversário. E é objetivo no ataque com a posse de bola”. Entre os esquemas preferidos estão o 3-5-2 e o 4-4-2. Winck pretende trabalhar em Cianorte com um grupo com 27 atletas, dos quais sete indicados por ele. O presidente do time, Marco Antônio Franzato, elogiou a mobilização do empresariado local para montar o time. São 40 patrocinadores entre uniforme, ônibus e estádio.

O Cianorte

Foto: Leandro Silva

Cianorte está no Noroeste do Paraná (a 520 quilômetros de Curitiba), com 68 mil habitantes e economia girando em torno do vestuário.
O Cianorte Futebol Clube foi criado em 2002 e já no primeiro ano subiu para a Primeira Divisão. Em 2004 foi campeão do Interior. Em 2005 disputou a Copa do Brasil, onde venceu historicamente o Corinthians por 3 a 0. Em 2006 o Leão do Vale foi campeão paranaense na Copa Tribuna Junior. E em 2008 foi vice-campeão da Copa Paraná com o time profissional. O time sempre revelou talentos nas categorias de base. O planejamento para 2010 é se consolidar como um dos principais times do interior, aproveitando o momento de instabilidade em tradicionais clubes do Paraná.  

Fonte: Agência MZ&M - Colaboração de Andye Iore

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB