Manaus Compensão e Nilton Lins se enfrentam desfalcados

sábado, 7 de novembro de 2009 Comments


Manaus Compensão ainda mira o returno

A partida de hoje entre Manaus Compensão e Nilton Lins poderá definir se a Série B do Amazonense terá ou não uma final. Isto porque o Manaus Compensão foi campeão do primeiro turno e garantiu participação na Primeira Divisão de 2010 e se vencer a Nilton Lins hoje e o ASA na última rodada, ficaria com o título dos dois turnos e abreviaria competição.

Mas a missão do Compensão não será tão fácil. O time não terá os laterais Déurick e James, além dos atacantes Buiú e Djalma. Em compensação, o estreante Delmo Arcângelo terá a volta de Rascifran no gol. Desde que começou a Série B que Luiz Carlos Winck implantou um revezamento para os goleiros. Para técnico Delmo, esse jogo representa um dos grandes desafios de sua carreira, pois o time está desfalcado. “Pra começar tudo é difícil. Mas já estávamos trabalhando com o elenco e acredito que não vamos ter problemas”, disse Delmo.

Sem poder contar com o lateral direito Déurick, o técnico Delmo Arcângelo também perdeu o lateral esquerdo James. O jogador ainda não treinou esta semana e será substituído por Alberto. Djalma também está fora do jogo com a Nilton Lins, por estar suspenso. Como Buiú também está machucado, Delmo confirmou Branco em seu lugar, ao lado de Garanha.

Nilton Lins está pronta para encarar o Manaus Compensão

Os problemas não são somente do Manaus. Na Nilton Lins o técnico Iane Flores perdeu o experiente goleiro Alcimar, que será substituído por Zilton. Iane barrou o atacante Marinho para a entrada de Rodrigo. O meia ficará no meio campo e Maranhão vai ser o companheiro de ataque de Marinelson. “Sabemos que a classificação é difícil, mas estamos vindo de um boa vitória contra o Operário e da mesma forma que encaramos o Manaus no primeiro turno, vamos encarar agora. só a vitória nos interessa”, disse o técnico Iane Flores.

A Nilton Lins estreou no segundo turno da Série B perdendo para o ASA por 3 a 2. No jogo seguinte, o time se reabilitou com uma vitória sobre o Operário em Manacapuru por 2 a 1 e Na última rodada enfrenta o Cliper. O Manaus Compensão venceu uma e perdeu outra e finaliza sua participação contra o ASA.

O técnico da Nilton Lins, Iane Flores, praticamente definiu o time que enfrenta o Manaus Compensão, antes mesmo do julgamento do zagueiro Ney Junior, marcado para ontem e transferido para hoje, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Caso o zagueiro seja absolvido das duas expulsões, o treinador fará uma mudança simples, com a saída de Edson e a entrada de Ney.

Outra alteração prevista e confirmada na Nilton Lins é a saída de Marinho para a entrada de Maranhão no ataque. Com isso, Rodrigo ganhou a posição no meio campo. O goleiro Alcimar não joga mais pela Nilton Lins. Ele pediu para rescindir o contrato com o clube e agora, Zilton foi confirmado.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB