Detalhes da Final – ASA X Manaus Compensão

sábado, 21 de novembro de 2009 Comments


 
Foto: Arlesson Sicsú | Manaus Compensão ASA jogadores fotos imagens time lances gols       Vencedor da primeira partida da decisão, na quarta-feira (18/11) por 3x2, o Manaus entrou em campo neste sábado (21), novamente no estádio Vivaldo Lima, dependendo apenas de um empate para conquistar o título da Segunda Divisão.

E, após um primeiro tempo burocrático, o time construiu mais uma vitória na segunda etapa, com gols de Djalma e Reginaldo, e tornou-se Campeão Amazonense da Segunda Divisão de 2009, juntando-se a Holanda (2007) e Rio Negro (2008) na galeria de campeões.

Foi a última partida oficial no estádio Vivaldo Lima, que agora será demolido para a construção da Arena Verde, que vai abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, muito provavelmente, uma partida da Copa das Confederações de 2013.

A campanha do Manaus foi incontestável, com 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Teve o melhor ataque, com 24 gols marcados; a melhor defesa, com 10 gols sofridos e o artilheiro da competição, Branco, com 11 gols.

Na segunda partida decisiva, o Manaus fez o suficiente para vencer, sem forçar o ritmo, já na segunda etapa. O primeiro tempo foi burocrático, sem muitas emoções mas com muitos cartões amarelos, sete. O Manaus teve a primeira chance real de gol no jogo, aos 5 minutos, quando após uma bobeira da zaga do ASA, Branco tocou para Djalma que bateu fraco, desperdiçando.

O ASA assustou com Valdir Papel, aos 27 minutos, mas Greg apareceu providencialmente para tirar o perigo. Empolgado, o ASA perdeu nova chance aos 29 minutos, quando Edinho penetrou e driblou Weber, que ainda conseguiu tocar na bola com a ponta do pé, permitindo o corte de Greg, mais uma vez. Aos 31 minutos Greg, que já tinha cartão amarelo, entrou forte beliscando o tornozelo de Alexandre, e merecia o segundo amarelo e a exclusão da partida, mas o árbitro Basílio Monteiro da Silva deixou barato.

Aos 45 minutos Valdir Papel cabeceou sem ângulo e Weber quase leva um frango histórico, na última partida oficial do estádio Vivaldo Lima, espalmando para trás, na direção de seu próprio gol, mas se recuperando a tempo de evitar o vexame. Ao final do 1º tempo, um 0x0 de poucas chances de gols e cartões amarelos.

No início do 2º tempo Rogério disputou com Alexandre, entrando com o pé na altura do rosto do adversário, que acabou tendo que ser substituído, sangrando muito no nariz. Aos 7 minutos Djalma quase abriu o marcador, mas Vicente Matheus salvou com o pé.

Precisando da vitória, o treinador Edu Lima tentou ousar no ASA, aos 14 minutos, tirando Paulista e colocando o meia-atacante Delciney, deslocando Edinho para a lateral. Mas foi o Manaus que alcançou o gol, com Djalma, aos 24 minutos. E aos 30 minutos o bom goleiro Vicente Matheus pagou o preço de sua baixa estatura, não alcançando um cruzamento de Reginaldo que acabou entrando direto para o gol.

A vitória por 2x0 marcou o título do Manaus e a última partida oficial do estádio Vivaldo Lima, que recebeu em sua despedida um público total de apenas 853 torcedores, dos quais 538 pagando ingresso.

Ficha Técnica
ASA 0x2 Manaus
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão - Decisão - Segunda Partida
Sábado, 21 de novembro de 2009
Estádio Vivaldo Lima - 16 horas
Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Auxiliar 1: Fabiana Farias da Silva
Auxiliar 2: Jander Rodrigues Lopes
4º Árbitro: Celso Mota Resende
Renda: R$ 5.100,00
Público pagante: 538
Público presente: 853
Gols: Djalma 24 e Reginaldo 29 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Alexandre 6, Greg 19, Branco 27, Gabriel 33, Deurick 42, Valdir Papel 45 e Edinho 46 minutos do 1º tempo. Rogério 2 minutos do 2º tempo.
ASA: (1) Vicente Matheus; (2) Paulista (18 - Delciney 14/2º), (3) Luan, (4) Gabriel e (6) Anderson; (5) Diego, (7) Tiago (17 - Pará 25/2º), (8) Alexandre (16 - Madureira 5/2º) e (11) Edinho; (10) Valdir Papel e (9) Raí. Treinador - Edu Lima.
Manaus Compensão: (1) Weber; (2) Mário Jorge (16 - Vidinha 25/2º), (3) Rogério, (4) Thiago Brandão, (5) Pastor e (6) Alberto; (7) Greg, (8) Deurick e (10) Reginaldo; (9) Djalma e (20) Branco. Treinador - Delmo Arcângelo.

Fonte: Blog do Teófilo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB