O Flamengo rejeitou mandar o jogo contra o Santos, dia 31, no Vivaldão, em Manaus. A diretoria julgou desgastante a viagem e priorizou a disputa do título brasileiro. Nem quis discutir valores. O governo amazonense fez a proposta preocupado com a falta de investidores para a reconstrução do estádio.A licitação sai em até 25 dias.
Fonte: Amazonas Notícias
Há algum tempo o governo do estado tem se esforçado para realizar um grande jogo de despedida antes da demolição do Vivaldão, como dá esta notícia de 08 de setembro do jornal Amazonas Em Tempo:
O Secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César Soares, descartou a possibilidade da partida entre Flamengo e Barueri, pela Série A do Campeonato Brasileiro, ser realizada em Manaus. Mas garantiu que um grupo de empresários local ainda negocia para que o jogo entre Flamengo e Santos, a ser realizado no dia 1º de novembro pelo mesmo campeonato, seja na capital do Amazonas.
A iniciativa é para celebrar os últimos dias de existência do estádio Vivaldo Lima, que será demolido para dar lugar à Arena Multiuso que vai receber partidas da Copa de 2014. Além de uma partida da série A do Campeonato Brasileiro, estuda-se ainda a vinda de algum jogo da série B envolvendo o time do Vasco.
A declaração de Júlio César ocorreu na manhã de hoje (8), durante entrevista a uma emissora de rádio local. Ele informou que o Barueri já adquiriu várias cotas de ingressos para a partida da 32ª rodada do campeonato em que vai jogar contra o Flamengo. “O que tornaria ilegal, segundo o estatuto do torcedor, mudar a partida de local”, justificou. A partida vai ocorrer no dia 28 de outubro. O jogo entre Flamengo e Santos, que pode vir a ser realizado em Manaus, será pela 33ª rodada da Série A