Nesta semana, um grupo de estudantes de várias escolas da rede pública estadual terá a oportunidade de visitar as principais dependências e conhecer um pouco da história do Estádio Vivaldo Lima.
O ‘VIVALDÃO’, como é tradicionalmente conhecido, será demolido a partir do mês de dezembro e em seu lugar será construída a Arena Esportiva que servirá de palco para os jogos da Copa do Mundo de 2014, cuja uma da sedes é a cidade de Manaus.
Na seqüencia de quatro visitas que serão coordenadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação Vila Olímpica, um total de 1.400 estudantes da rede pública estadual visitará o Estádio Vivaldo Lima e conhecerá suas principais dependências, tais como: vestiários, túnel, capela, setor de imprensa, arquibancadas e gramado.
Nas visitas os estudantes serão orientados por profissionais de educação física e técnicos da área esportiva da Fundação Vila Olímpica, conhecendo os principais ambientes e vários aspectos da história do estádio, com informações que serão fornecidas pelo professor Ariovalo Malizia e demais profissionais.
Para o diretor da Fundação Vila Olímpica, Aldemar Afonso, esta será uma oportunidade única para os jovens. "Eles poderão conhecer as principais dependências do estádio e será um momento histórico para cada um que participará das visitas", disse.
Participarão das visitas os estudantes das escolas estaduais Princesa Isabel, Eunice Serrano, Francisca Botinelli, Roxanna Bonessi, Petrônio Portela, General Sampaio, Fueth Paulo Mourão, Deputado Josué Cláudio de Souza, Cacilda Braule, Marcantônio Vilaça e Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes.
Fonte: Amazonas Notícias