Na disputa pela liderança isolada do primeiro turno da Série B do Campeonato Amazonense, Nilton Lins e Operário, de Manacapuru (a 68 km de Manaus), se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no estádio Vivaldo Lima, após estreias vitoriosas na abertura da competição. Ambos mudaram os times.
O técnico Iane Flores terá a volta do lateral-direito Tiago Soeiro, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. O substituto na posição, Ari Marrento, retorna ao banco de reservas.
Com a goleada na estreia, a Nilton Lins supera o Operário na ponta da tabela apenas no saldo de gols (3 contra 1). Sem desmerecer o adversário, o técnico Flores prega cautela. “O Operário é um time forte, formando por jogadores experientes que podem decidir uma partida. Bazinho (atacante) é um deles, temos que tomar todo o cuidado com ele”, alertou. No Operário, o técnico Paçoca prefere manter o mistério sobre a escalação. Mesmo com a chegada de dois reforços no início da semana – o meia Fininho e o atacante Kitó, ambos ex-Manaus Compensão -, o treinador se limitou a revelar pouco do time que derrotou o Cliper, em Manacapuru, por 2 a 1, no último domingo. ”Só vou definir a equipe minutos antes do jogo. Ainda preciso fazer testes físicos com alguns jogadores”, justificou Paçoca, que não confirmou nem se manterá o esquema tático 3-5-2. “Treinei nos dois sistemas (3-5-2 e 4-4-2). Vou ver na hora também”, acrescentou. Ficha Técnica
Nas demais posições, Iane Flores manterá o time que goleou o ASA por 4 a 1 no último domingo. O meia Diego Maddy, filho do técnico Paçoca do Operário, é outro que deve estrear no clube universitário. “É um jogo de seis pontos, por isso a vitória é importante para nos deixar mais tranquilos", declarou.
Nilton Lins x Operário
Local: estádio Vivaldo Lima (em Manaus-AM);
Horário: 16 horas;
Árbitro: Basílio Monteiro da Silva;
Nilton Lins
Wellison; Tiago Soeiro, Ney Júnior, Rondinelle e Marcos Pezão; Glauber, Doriva, Willianson e Zé Rebite; Marinelson e Marinho. Técnico: Iane Flores.
Operário
Tiago; Valtinho, Kleiton e Acreano; Clemilton, Batista, Tapauá, Celson e Chiquinho; Bazinho e Júnior Lacraia. Técnico: Paçoca.