Há 23 dias do início da Série B do Campeonato Amazonense 2009, duas das cinco equipes ainda nem começaram a treinar porque não têm time. O Cliper, há três anos afastado, e a ASA (Associação dos Sargentos da Amazônia) correm contra o tempo para formar uma equipe com condições de disputar uma das duas vagas de acesso à Série A.
O presidente do Cliper, Geceraldo Carvalho, disse que pretende passar adiante a responsabilidade de reconduzir o clube de volta à primeira divisão do Amazonense. “Até segunda-feira (24), assume um novo presidente, que vai trazer reforços. Também vem um técnico de São Paulo”, anunciou o dirigente.
No ASA, a única certeza é o técnico Edu Lima, ex-jogador do São Paulo na década de 70. O treinador está fazendo ‘peneiras’ nos quartéis do exército para descobrir militares-jogadores. “Com exceção da Nilton Lins, as demais equipes da Série B são novas. Não temos parâmetros para dizer se nosso time será melhor ou pior dos que começaram a treinar antes”, disse o supervisor de futebol da ASA, Olavo Dantas.
Fonte: Diário do Amazonas