O Operário de Manacapuru venceu na tarde deste sábado (12) o Sulamérica e chegou à liderança provisória do Campeonato Amazonense de Futebol. A torcida não compareceu em massa, mas os 331 pagantes que foram ao estádio 'Gilbertão', gostaram do que viram: futebol de qualidade e muita disputa nas quatro linhas. O jogo marcou o reencontro do técnico Aderbal Lana com o jogador Bazinho, responsável pela vitória do Operário sobre o Fast na primeira rodada, que resultou na demissão do treinador - contratado pelo Sulão. Os dois não se cumprimentaram no jogo, mas juraram "respeito" ao adversário. Na disputa particular, vitória do time de Bazinho, mas sem gols do artilheiro. De qualquer forma, Aderbal conseguiu montar em pouco tempo um Sulamérica aguerrido, que não facilitou para os donos da casa. Aliás, foi o Sulamérica quem saiu na frente, com um gol de Almirzinho aos 31 minutos. O Operário, porém, precisou de apenas cinco minutos para se recuperar do susto e empatar a partida, com um gol de Evandro. Antes de encerrar o primeiro tempo, Clenilson ainda acertou um chute forte da entrada da área sem chances para o goleiro Miquéias, marcando a virada do Sapão. Em desvantagem no marcador, Lana sacudiu a equipe no vestiário e o Sulamérica voltou com mais disposição para a segunda etapa. Faltou, porém, pontaria. A equipe mandou pelo menos quatro bolas na trave. Quando o jogo parecia caminhar para um placar estacionado, surgiu Rodrigues para deixar tudo igual no marcador e trazer a emoção de volta ao campo. O jogo seguiu "pegado", com bastante equilíbrio entre as equipes até que, a cinco minutos do final, Renato deu números finais à partida, marcando o terceiro do Operário. Com a vitória, a equipe de Manacapuru chegou a 7 pontos na tabela e, por ironia do destino, vai torcer para que seu maior rival, o Princesa do Solimões, vença neste domingo (13) a partida contra o Nacional (que tem seis pontos) para tirar do Leão a possibilidade de voltar à liderança da competição. O Sulamérica segue na lanterna, sem nenhum ponto. Lana acumula quatro derrotas seguidas em jogos válidos por Campeonatos Amazonenses. Lana não sabe o que é vencer uma partida oficial de Campeonato Amazonense há cinco jogos, com quatro derrotas seguidas acumuladas. Nos últimos anos, o treinador só tem trabalhado em clubes amazonenses. Fonte: A Crítica / Blog do Teófilo
Os últimos 5 jogos de Lana:
Fast Clube/Ulbra 2 a 2 Nacional - 21/04/2010 - 5ª Rodada da 2ª Fase
Fast Clube/Ulbra 0 a 1 Penarol - 05/05/2010 - Decisão - 1º jogo
Fast Clube/Ulbra 0 a 1 Penarol - 09/05/2010 - Decisão - 2º jogo
Fast Clube/Ulbra 1 a 2 Operário - 30/01/2011 - 1ª Rodada da 1ª Fase
Sul América 2 a 3 Operário - 12/02/2011 - 3ª Rodada da 1ª Fase
2 comentários:
ANUNCIARAM TOTY E NADA!CADE LUIS COSTA?VOCE TA ACABANDO COM O TIME E SE REIBAIXAR O NOSSO SULA TERÁ QUE PRESTAR CONTAS!FÁBIO OLIVEIRA O FANATICO!
É impressão minha ou nesta foto o Lana está mostrando o seu velho 'estilo' de comandar seus jogadores. Sul América, abre o olho!!!
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"