Vivaldão é preparado para a demolição

domingo, 2 de maio de 2010 Comments

image      Este fim de semana será de muito trabalho no Estádio Vivaldo Lima, em Manaus. A equipe que trabalha há pouco mais de um mês retirando materiais que serão doados a 27 municípios do estado do Amazonas tem até o fim da tarde deste sábado para concluir o trabalho.

De acordo com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, o trabalho está em fase de finalização. “Só falta a parte elétrica, mas, boa parte da fiação do estádio já foi retirada. Devemos terminar o trabalho neste sábado e aí é só aguardamos a ordem de serviço, para a demolição”, disse o secretário Júlio Cesar Soares. As 32 mil cadeiras do estádio foram retiradas no dia 15 de abril e devem ser encaminhadas no mês de maio para municípios do interior do Estado.

Manaus deu o primeiro passo para a construção da Arena Amazônia com o lançamento da Pedra Fundamental no dia 19 de março, o monumento é símbolo da responsabilidade ambiental da obra, em conformidade com o programa de redução de impactos e proteção ambientais recomendados pela Fifa, onde está relacionado o meio físico, biótico e socioeconômico das áreas em torno do estádio.  A arena será construída seguindo rígidos critérios ambientais como: sustentabilidade do espaço, uso racional da água e sustentável da energia elétrica e qualidade ambiental interna.
A Construtora Andrade Gutierrez, vencedora da concorrência pública e responsável pela construção da Arena tem o prazo máximo de 36 meses a contar com a demolição do Vivaldão, em junho, para concluir a obra, devendo estar pronto no primeiro semestre de 2013, tempo suficiente para que Manaus receba os jogos da Copa das Confederações, explicou Soares.

Fonte: Portal Copa 2014

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB