Fast mantem longo jejum e sina de vice

segunda-feira, 10 de maio de 2010 Comments

marinelson   Com a derrota, o Rolo Compressor contabiliza 39 anos sem o título estadual e quatro vices na última década, sendo tri-vice nos anos de 2006, 2007 e 2008. Nos dois primeiros, Aderbal Lana era o comandante. Em 2008, o time, antes sediado em Itacoatiara, foi treinador por Vica.

"O Fast é uma equipe diferente, organizada, mas não consegue chegar. E no segundo turno, a situação ficou ruim porque perdi outro jogadores por contusão e nem todos que entraram estão no mesmo nível", desabafou Lana.

Para o treinador, mais um vice pelo Tricolor não se caracteriza como uma decepção, mas 'coisas do futebol'. "Eu desenvolvi um trabalho muito sério e incisivo dentro do Fast e infelizmente não deu mais uma vez. Da mesma forma que o Vica veio pra cá. Era um cara ganhador, chegou aqui e foi vice. É o futebol. É um time que é marcado por essa sina. Fazer o que?".

Para o atacante Marinélson, o que pesou para o resultado foi o fator extracampo e falta de apoio moral aos jogadores. "A diretoria pagava certo, mas tinha diretor que passava e não dava sequer bom dia, davam mais ouvidos para a tia (cozinheira) do que para os jogadores, o treinador nos xingava demais, desrespeitava, tinha jogador que já chegava estressado", desabafou.

Marinélson, que mesmo jogando bem foi retirado de jogo, atuou três anos no Tricolor e disse que não pretende jogar mais no clube. "Não por conta da torcida, que é ótima, mas porque o Lana não sai de lá. O Penarol foi campeão porque formou uma família, coisa que o Fast não conseguiu", afirmou.

Para o atacante, o clube precisa colocar os jogadores em primeiro lugar, valorizar o trabalho deles, dar 'bronca' quando for preciso e também elogiar quando fizerem algo certo. "Eu não quero ser estrela, mas os jogadores precisam de apoio moral", disse Marinélson.

Nem todos no time atribuem a derrota à divergências com o treinador. O zagueiro Kauê encarou o vice como situação do futebol, independente do time estar há 39 anos sem títulos. "Tivemos problemas de sequência de atletas, porque se machucaram, mas hoje (ontem) tivemos muitas chances de gols que dariam para reverter o resultado, e não fizemos".

Fonte: Diário do Amazonas

Leia também: Lana pode barrar Marinélson por indisciplina

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB