EUROPA É EUROPA - AQUI É BRASIL !

quinta-feira, 18 de julho de 2013 Comments



A quem interessa termos um campeonato nacional nos mesmos moldes das ligas espanhola, italiana ou inglesa? Certamente, tal concentração de poder, mídia e muito dinheiro atende somente aos interesses dos pouquíssimos clubes, dirigentes, empresários e emissoras que tomaram posse do futebol brasileiro. Inclusive, existe a tendência natural dos dois clubes detentores das maiores torcidas do Brasil concentrarem ainda mais poder, no mesmo caminho traçado por Barcelona e Real Madrid. Ou seja, a ganância e a ambição dos que mandam e desmandam no futebol brasileiro são ilimitadas.


        (Imagem: Globo e Clube dos 13 – os donos do futebol brasileiro)

Tudo isso tem que acabar! O futebol nacional é um patrimônio do povo brasileiro e, no âmbito profissional, deve pertencer somente a CBF e suas federações. Que cada clube use sua própria competência para crescer e conquistar mais, porém que isso não continue ocorrendo à custa da falência do futebol dos outros estados. Inclusive, eles são competentes para desrespeitar até mesmo seus próprios torcedores de outros estados, quando negociam seus JOGOS CLÁSSICOS para a TV PAGA e liberam os piores jogos para o canal aberto. O povão trabalha a semana inteira e, no domingo, acaba sendo obrigado a assistir um ‘Botafogo x Olaria’, pois o FLA-FLU só vai poder ser visto por quem pagou para assistir (e o pior é que tudo isso acontece para atender aos interesses dos donos dos canais pagos, que são os mesmos donos do canal aberto – OS DONOS DO FUTEBOL BRASILEIRO).

Portanto, a intenção deste artigo é esta: despertar as federações e os clubes excluídos do mapa do futebol nacional para uma grande mobilização visando à reconquista de seus direitos legítimos - um ‘grito dos excluídos’ vindo de todos os ESTADOS-COLÔNIAS, na direção dos CLUBES-COLONIZADORES e dos que monopolizam o futebol nacional: “O futebol é patrimônio do povo brasileiro e não pertence a meia dúzia de clubes. Europa é Europa – aqui é BRASIL”.




(O texto acima é uma pequena parte do artigo O FUTEBOL BRASILEIRO E O CLUBE DOS EXCLUÍDOS   de Adriano Campelo, que o leitor pode ler e salvar, em PDF, através do link especificado abaixo).









 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB