Paulo Morgado ainda não definiu próximo clube

quinta-feira, 7 de junho de 2012 Comments

Técnico será pai de filho com amazonense, mas vive incerteza se continua ou não na cidade.


1ivxymiy


PAULO RICARDO OLIVEIRA | ACRITICA.COM - Responsável por fazer do Fast Clube a equipe mais competitiva e vice-campeã do Estadual de 2012, o português Paulo Morgado, de 37 anos, é a mais recente vítima da “síndrome” local intitulada “comeu jaraqui, não sai mais daqui”.

Morgado será pai de um filho gerado em Manaus. Só não se sabe se a criança nascerá aqui em razão das incertezas inerentes ao cargo de técnico no futebol amazonense. A esposa Munique que não quis ser fotografada, está no quarto mês de gravidez. O casal vive a expectativa de saber o sexo da criança.

“Ainda não temos como saber se é homem ou mulher. Só a partir de cinco meses. Mas se for menino e quiser ser técnico de futebol dou-lhe um tapa”, brincou o pai coruja.

Esperar, aliás, será o principal verbo a ser conjugado pelo treinador lusitano nos próximos dias. A diretoria do Tricolor de Aço, time que Morgado organizou deste o início do ano, acaba de descartar o nome dele do comando técnico do time. Em um jantar, cujo prato principal ironicamente foi bacalhau, na noite de anteontem, a diretoria do Fast bateu o martelo sobre o veto a Morgado, sob justificativa de dificuldade de relacionamento, teimosia tática e animosidade com torcida tricolor.

“Foi uma decisão da maioria. O Paulo (Morgado) fez um excelente trabalho de formação da equipe, mas os diretores identificaram que ele não fazia uma boa leitura de jogo. Faltou-lhe experiência em alguns aspectos. Outro detalhe é que ele criou animosidade com a torcida ao declarar, depois da decisão, que o Nacional tinha uma torcida ‘maravilhosa’. Futebol tem dessas coisas”, afirmou o diretor de futebol e coordenador jurídico do clube Edson Rosas. “Mas o que ficou acordado com o Paulo será cumprido até o final, a não ser que ele feche contrato com outro clube”, ponderou Rosas.

Até o fim do ano?

O contrato de Paulo Morgado  com o Rolo Compressor vingou até o fim do Estadual deste ano e tinha cláusulas definidas por metas e resultados, mas o clube se comprometeu em pagar o aluguel de uma casa e manter um salário mensal até dezembro deste ano.

“Acho que fiz um trabalho bom no Fast. Mas prefiro me arrepender pelos meus erros que pelos erros dos outros. Eu já sentia que não agradava mais a diretoria do Fast no empate por 2 x 2 com o Holanda no início do segundo turno”.

Há interesse do Nacional em Paulo Morgado. O presidente em exercício do Leão da Vila, Gilson Motta, se disse disposto a conversar com o português quando voltar da cidade de Santa Helena, na Venezuela.

No Fast Clube, a diretoria do clube se reúne para decidir sobre a permanência de Paulo Morgado no comando técnico e traçar planos para a Copa do Brasil de 2013. O treinador português tem apoio de parte da diretoria, mas outros nomes serão avaliados: Aderbal Lana e Adinamar Abib.

Carta na manga

Paulo Morgado será pai e pretende ficar em Manaus ao menos por mais dois anos. Caso não acerte com algum clube profissional, treinador lusitano quer levar a cabo uma escolinha de futebol de elite para participar de torneios em Portugal. Ele diz ter contatos com o Benfica.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Paulo-Morgado-tecnico-Fast-AM_0_714528549.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB