Jogadoras do Iranduba disputarão a Taça Brasil de Beach Soccer

terça-feira, 26 de junho de 2012 Comments

Além do Iranduba, representante amazonense, também participarão da disputa, que começa no dia 6 de julho, as equipes de Vasco e Flamengo.



ilfm3mxv

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Após ser eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino para o São Francisco do Conde, da Bahia, no início do ano, doze meninas do Iranduba da Amazônia iniciam nesta semana uma nova preparação para mais uma batalha com a intenção de elevar o nome do Amazonas no topo do futebol brasileiro.

Sob o comando do treinador Olavo Dantas, as 'guerreiras amazonenses' foram convidadas para participar da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer, a ser realizada no período de 7 a 15 de julho, na Arena da Gávea, no Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro. O convite partiu há um mês do vice-presidente da Liga Brasileira de Beach Soccer e coordenador da modalidade da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Chicão Carneiro.

- Foi feito um mapeamento na região pelo Chicão e como o Iranduba já participou pela segunda vez da Copa do Brasil Feminina isso nos ajudou no convite. E isso, é de grande valia ao futebol local. Nossa participação nesta competição é importante para pôr nosso futebol em contato com o futebol nacional, pois é uma disputa que envolve times de vários estados brasileiros - ressaltou Dantas.

Além do Iranduba, representando o Amazonas, foram convidados representantes dos estados de Tocantins e Pernambuco, além das equipes cariocas do Vasco da Gama, Flamengo e Macaé.

Os treinos das garotas amazônidas serão realizados, pela parte da manhã, no Parque dos Bilhares, zona Centro-Oeste de Manaus. A delegação formada por 15 pessoas sairá da capital amazonense no dia 06 de julho.

- O futebol feminino jamais será igualado ao masculino. Porém, a categoria pode ser melhorado e acredito que quanto mais eventos deste porte forem realizados mais notabilidade estaremos dando e somando a modalidade - finalizou Olavo Dantas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/amazonas-participara-da-taca-brasil-feminina-de-beach-soccer-no-rj.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB