Demanda deve aumentar número de visitas por mês à Arena da Amazônia

sábado, 16 de junho de 2012 Comments

A visitação pública é realizada uma vez por mês, mas governo estuda aumentar para duas, como parte do projeto "Eu visitei a Arena da Amazônia"


s2rvhtyd

SILVIO LIMA | GLOBOESPORTE.COM.BR - Atualmente com 41% das obras concluídas, a Arena da Amazônia começa a ficar visível e despertar o interesse do público. Por causa do interesse, o projeto "Eu visitei a Arena da Amazônia"  pode aumentar a frequência da visitação pública ao canteiro de obras do estádio que será sede quatro jogos da Copa 2014 em Manaus.

De acordo com o departamento de eventos e lazer da Secretaria Estadual de Esportes do Amazonas (Sejel), atualmente é realizada uma visitação pública, sempre no último sábado de cada mês, e desde o ano passado a iniciativa recebeu mais de 3 mil pessoas, com oito visitas em 2011 e quatro neste ano.

- Como as obras estão mais visíveis, com as arquibancadas aparecendo, desperta ainda mais o interesse das pessoas. Hoje recebemos uma demanda muito grande de universidades e outras instituições. Por isso, estamos estudando a possibilidade de aumentar a visitação para duas vezes por mês. Para isso, vamos conversar com a Andrade Gutierrez (empresa responsável pelas obras) - explicou o responsável pelo departamento de eventos e lazer da Sejel, Flávio da Costa Oliveira.

O objetivo da visitação, de acordo com Flávio, é dar mais transparência ao andamento das obras e aproximar a comunidade. .

- Temos algumas universidades, especialmente alunos de engenharia e arquitetura, que acompanham as obras desde o início Além deles, é importante deixarmos a população inteirada de como está sendo o trabalho na construção do estádio - completa o responsável pelo setor de eventos e lazer da Sejel.

Os visitantes

Para as pessoas que foram acompanhar de perto os trabalhos realizados na construção do estádio aprovaram a iniciativa. É o caso do industriário Gelcimar Ribeiro, que acredita que a arena é um marco na história do Amazonas.

- O projeto é muito bom porque a família toda pode participar dando opiniões e até mesmo questionar, afinal, assistimos vários jogos no antigo Vivaldão – disse

Outra que também vê o novo estádio como marco foi a visitante Rossi Xavier. Ela acompanha as obras do novo estádio desde o início.

- Espero que tenhamos um estádio muito bonito para receber os jogos e reunir filhos, netos - declarou.

A visitação

Para visitar as obras da Arena da Amazônia, é necessário que o interessado faça a inscrição no site da Sejel (http://www.sejel.am.gov.br/) e faça inscrição. A cada último sábado do mês, a Arena recebe no máximo 300 pessoas das 8h30 às 12h.

- Além de irem até as obras, a pessoa que recebe orientação de profissionais da Andrade Gutierrez e assistem vídeos sobre o estádio. Na visita, são 30 pessoas de cada vez e a Andrade e Gutierrez faz todo um trabalho de segurança e diminui os trabalhos com carros pesados - indica Flávio Oliveira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/06/demanda-pode-aumentar-numero-de-visitas-arena-da-amazonia-por-mes.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB