Torcidas de Nacional e Fast terão acessos diferentes no estádio

quinta-feira, 24 de maio de 2012 Comments

Estratégia para segundo jogo da final do Campeonato Amazonense, neste sábado, foi definida pela Polícia Militar. Fogos e rojões estão proibidos.


torcidas



ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Para evitar brigas ou qualquer tipo desavenças, que possam ‘estragar’ a festa da final do Campeonato Amazonense, as torcidas de Nacional e Fast terão acessos diferentes ao estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, onde será palco, às 15h (16h de Brasília) de sábado, do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Amazonense, entre Fast e Nacional.

A Polícia Militar (PM), representantes da Federação Amazonense de Futebol e do Sesi, além da presença de alguns torcedores, se reuniram na manhã desta quinta-feira e definiram a estratégia para o dia do jogo.

No esquema, a torcida do Nacional terá acesso ao estádio pelo portal principal (à direita) e seguirá para a arquibancada do mesmo lado. Os torcedores do Fast entrarão pelo portão secundário, à esquerda, e ficaram no local do estádio na mesma direção.

- Teremos mais de 350 homens da PM desde às 10h da manhã protegendo as bilheterias e os torcedores, que terão entrada distintas. Também contaremos o reforço do policiamento em terminais e avenidas da cidade para evitar qualquer tipo de problema - explicou o Major da PM, Carliomar Brandão.

Para a partida, a PM proibiu qualquer tipo de utilização de rojões pelos torcedores, o que poderá representar riscos paras as empresas que ficam próximas ao estádio.

- O próprio estatuto do torcedor proíbe o uso de fogos de artifícios e o Sesi tem uma estrutura de clube e não de estádio. A própria diretoria do Sesi também não permitiu. Vamos liberar apenas o uso de fumaça coloridas, os sinalizadores - completou o major.

Torcedores satisfeitos

Torcedor do Nacional, Adalberto Monteiro, elogiou o veto aos fogos de artifícios e avaliou como justa a medida.

- Estão totalmente corretos. Observando o que tem ao redor do Sesi, com indústrias e materiais sintéticos e o que possui dentro do clube. É uma atitude completamente correta – revela o torcedor.

Já o torcedor do Fast, Luiz Gustavo, disse que a separação das torcidas por setor (arquibancada) também foi uma medida que evitará confusões.

- Não ter contato com torcedores do time deles (Nacional) evita brigas. Mas vamos fazer uma festa com sinalizadores e bandeiras. Nada vai atrapalhar nossa torcida no estádio.

A operação da polícia militar além de envolver um efetivo policial pelas ruas, vai contar com o patrulhamento aéreo ao redor do Clube do Trabalhador – Sesi.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/torcidas-de-nacional-am-e-fast-terao-acessos-diferentes-no-estadio-do-sesi.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB