Penarol opta por efetivar o preparador físico no comando do time na Série D

sexta-feira, 11 de maio de 2012 Comments

Presidente do clube, Daniel Macedo, no treino desta quinta, 10, anunciou o preparador físico, Ronaldo Sperry, no comando do time na disputa do Brasileirão.


p4g5j43c

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM -


O preparador físico, Ronaldo Sperry, é o novo treinador do Penarol para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, pelo presidente do clube, Daniel Macedo, no treino da equipe no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

A decisão de optar por  Sperry ocorre após o time ter dado como certo Charles Guerreiro (ex-Tuna Luso-PA) e depois descartá-lo por causa da demora nas negociações.



Ronaldo, revelou que vive uma expectativa muito grande de assumir o time penarolense, pois sempre teve o sonho de ser treinador. Sperry afirma que acredita no seu potencial devido a experiência adquirida no futebol amazonense, principalmente quando trabalhou pelo São Raimundo, na campanha vitoriosa na Copa Norte e no Brasileiro da Série B.

- Na Série B, com o Tufão da Colina foi o auge. Agora o desafio é maior, porque o Penarol é uma equipe grande e aceitar o convite é bom para alavancar minha carreira como treinador ou permanecer na minha profissão como preparador físico. Era algo que sempre desejava na minha vida e agora ela veio. É uma oportunidade que o presidente do clube (Daniel) pediu pra eu ajudar a equipe nesse momento e aceitei o desafio - completou.

Segundo o novo treinador do Penarol, o mandatário do clube, disse que acredita em seu trabalho, por conta dos serviços prestados em prol do futebol amazonense nas equipes em que atuou e foi campeão.

- Ele (Daniel) revelou que tem total confiança na minha capacidade profissional. Algumas pessoas também elogiaram meu trabalho e ajudaram na escolha do presidente. Tenho consciência de que minha permanência na função depende do que meu trabalho daqui para frente, mas estou pronto para encarar esse desafio - contou, mostrando confiança.

Ronaldo Sperry, acumulará as duas funções em campo, ou seja, continuará seu trabalho como preparador físico e agora como novo técnico do Penarol responsável pela preparação tática e técnica do Leão da Velha Serpa rumo a Série C do próximo ano ou até a permanência do time na Série D.

Contratação

Sperry não indicará nenhum jogador para compor o grupo penarolense. Ficou definido, que as contratações dos novos reforços para Série D ficará a cargo da diretoria, mas se for preciso ele opinará sobre um e outro atleta.

- O Daniel já tem uma lista de jogadores do Campeonato Amazonense e de outros Estados para ser contratado.

Histórico

É a segunda vez que Ronaldo Sperry trabalha no time do Penarol. Ele chegou no clube ainda no segundo turno do Campeonato Amazonense. Ronaldo, começou no São Raimundo como preparador físico e fez parte da campanha vitoriosa na Copa Norte (tricampeonato) 1998/99 e 2000. Foi campeão Estadual com o Tufão da Colina, em 2004 e 2006. Em 2007, pelo Nacional, conquistou o título do campeonato como preparador físico com o técnico Carlos Tozzi. Participou desde o início da campanha do Tufão na Série C até a subida na Série B e depois na descida em 2006 para a terceira divisão. Na equipe de Juniores do Nacional, foi o treinador na Taça São Paulo, em 2008, quando o Naça venceu o Ipiranga-AP por 12 a 0, na época a maior goleada do torneio. Ronaldo, ficou uma semana no Rio Negro no início do ano, mas como não houve um acordo financeiro com a diretoria do clube, ele acabou desistindo da equipe.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/penarol-am-confirma-ronaldo-sperry-como-novo-tecnico-para-serie-d.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB