Nacional libera jogadores, mas planeja volta do elenco em novembro

quinta-feira, 31 de maio de 2012 Comments

Time não tem jogos oficiais no segundo semestre e por isso teve de liberar todos o jogadores, mas diretoria garante que o elenco se reapresenta em novembro para iniciar os trabalhos.

3u0q5taa


CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - A diretoria do Nacional liberou todos os jogadores que atuaram no Campeonato Amazonense 2012.  A maioria viaja na manha e tarde desta quarta-feira e alguns devem voltar para o Estadual e a Copa do Brasil do ano que vem.

Segundo o vice presidente do clube, Gilson Mota, ele tem conversado com os jogadores, que manifestaram desejo em defender o clube no ano que vem.

“temos de liberar porque não vamos ter competição, mas eles querem voltar para jogar a Copa do Brasil e o Amazonense do ano que vem. É um grupo vencedor e temos que contar com a maioria”, afirmou Gilson Mota.

A intenção da diretoria é começar os trabalhos no dia 15 de novembro. Segundo Gilson,  a diretoria vai pensar na contração de uma comissão técnica e no início de novembro vai contratar os jogadores.

A comissão técnica, segundo ele, deverá ser de comum acordo com a nova diretoria, pois, em 13 de janeiro Luiz Augusto Mitoso deixará o comando do clube.

“Vamos ver como vai ficar a nova diretoria, mas é certo que vamos ter uma boa diretoria e temos que apoiar, porque o ano que vem será importante para o clube, pois, se confirmar as mudanças nas competições nacionais, o Amazonense do ano que vem vai ter muita importância”, disse Gilson

Dirigentes das 27 Federações de Futebol articulam com a CBF uma mudança nas Série C e D do Brasileiro. Nesse caso, quem for campeão estadual terá vaga garantida na Série C. O vice campeão vai direto para a Série D.

MAIS DA METADE DO TIME CAMPEÃO DEVE FICAR EM 2013



ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Mais da metade dos jogadores que foram campeões do Amazonense deste ano com Nacional  permanecerão na equipe azulina para a temporada de 2013 e deverão retornar a partir de novembro. E, agora, com um diferencial dos demais times amazonenses: todos assinarão contrato de um ano. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira (31) pelo presidente interino do Naça, Gilson Mota.

- Pelo menos 90% dos que jogaram o Estadual permanecerão no time do Nacional para a temporada do ano que vem. Vamos aproveitar várias peças do elenco campeão e trarermos uns cinco ou seis atletas para compor o grupo visando a Série D do Campeonato Brasileiro de 2013 – explicou Mota.

O mandatário do Naça disse ainda que a diretoria, e todo o corpo técnico do Leão da Vila Municipal, terá um período de descanso para 'recarregar as baterias' e projetar o futuro. Entretanto, apenas as categorias de base permanecerão com suas atividades.

- Até novembro estaremos descansando e visualizando o que organizar no Nacional. Porém, nossas atividades não param, pois já começaram os trabalhos com os garotos da base – ressaltou.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Nacional-jogadores-comissao-treinos-novembro_0_709129160.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB