Fast já planeja 2013 e jogadores devem voltar ao trabalho em agosto

quinta-feira, 31 de maio de 2012 Comments

Vice-presidente de futebol, Dr. Edson, confirma que alguns atletas continuarão na equipe ano que vem e a intenção é iniciar os treinos em agosto.


vmpxdn5y


PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Mesmo com a perda do título do Campeonato Amazonense para o Nacional no último fim de semana, o Fast Clube, iniciará o planejamento para a temporada de 2013. A diretoria deve se reunir esta semana ou no mais tardar na próxima. A meta é definir nomes de alguns jogadores que disputaram o campeonato e que não serão aproveitados no segundo semestre deste ano.

Segundo o vice-presidente de futebol do Tricolor de Aço, Dr. Edson Rosas Jr., a intenção é iniciar o trabalho com atletas que moram em  Manaus no início de agosto, com treinos de duas ou três vezes na semana.

Conforme o cartola, a diretoria já começa com isso o planejamento visando o Estadual do próximo ano.

- Já acertamos com pelos menos 13 jogadores para o ano que vem. Vamos nos reunir e definir nomes dos novos contratados para iniciar a preparação no segundo semestre. Vamos agendar jogos amistosos no interior para que a equipe possa ganhar ritmo de jogo - comentou o dirigente.

ETAPAS

Dr. Edson definiu esse procedimento do Fast em duas fases: a primeira foi o pagamento dos salários do grupo e a liberação dos jogadores que moram em outros Estados. A segunda etapa é definir as novas aquisições e a continuidade do técnico Paulo Morgado, no comando da equipe para 2013.

- Vamos fazer tudo bem direitinho para conseguirmos nosso objetivo no final da competição. Espero que seja agora o título e não o vice – disse sorrindo.

CONFIRMADOS E PRÉ-CONFIRMADOS

O cartola fastiano confirmou que o clube prolongou o contrato de alguns jogadores até junho de 2013 e outros firmou um pré-contrato para o Campeonato Amazonense do ano que vem. Dentre alguns nomes estão: Michel Parintins, Júnior Lacraia, B.A. João Gomes, Preto, Souza, entre outros que farão parte do elenco em 2013, entre confirmados e apalavrados.

- A diretoria já conversou com outros jogadores que interessam e nós podemos acertar com eles. Caso o atleta não for atuar no segundo semestre ou se jogar por outra equipe já firma um pré-contrato conosco. O importante é que estamos iniciando os planos para o Estadual do próximo ano.

dv4bm5ncDEVE FICAR

Perguntado sobre a permanência do técnico Paulo Morgado, Edson Rosas, disse que a intenção da diretoria é continuar como ele, mas admite que tudo depende do treinador, pois se receber outra proposta o clube não pode segurá-lo.

- Nós ficamos satisfeitos com o trabalho dele (Paulo) no campeonato. Considero como o melhor técnico do Estadual. Se receber outro convite a decisão é dele, mas nosso pensamento é contar com Morgado, já pensando nos trabalhos que provavelmente iniciará no início de agosto - finalizou.

POSITIVO

Apesar de amargar mais um ano sem o título do futebol amazonense, já completados mais quatro décadas, Dr. Edson, considerou como positiva a campanha do Fast Clube, apesar do vice-campeonato, pois a equipe conquistou a vaga para a Copa do Brasil em 2013 e teve a resposta nos números que aponta o clube como o verdadeiro campeão Estadual.

- Nós é que somos campeões. Chegamos a final com possibilidade de ganhar, mas infelizmente não foi desta vez. Mesmo assim, ficamos satisfeitos, porque apesar do vice, tivemos o ataque mais positivo, somamos o maior número de pontos nas duas fases, enfim os números não mentem só que na hora de decidir faltou justamente o gol que tanto fizemos durante a competição – lamentou.

O cartola fez uma comparação em relação aos investimentos feitos por Nacional e Penarol, mas que apesar disso a diretoria conseguiu montar uma equipe competitiva que chegou à final, mas que pecou nos momentos mais cruciais do campeonato.

- A diretoria poderia ter investido em outros jogadores e outro treinador, mas não deixamos a desejar nada pra ninguém com um esquema diferente, na qual considero o Paulo Morgado como o melhor da temporada. Se tivéssemos mais recursos poderíamos ter alcançado o título. Mas repito que fizemos de tudo para conseguirmos nosso objetivo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/diretoria-do-fast-am-planeja-2013-e-ja-prolonga-contrato-de-jogadores.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB