Goleiro campeão pelo Nacional, Jonathan deve ir para o futebol paulista

quinta-feira, 31 de maio de 2012 Comments

Jogador recebeu duas propostas de clubes paulistas que disputam a Série A2. Diretoria ainda estuda qual é a melhor oportunidade para o atleta.

yigoprk4


ANDERSON SILVA | GLOBOESPOTE.COM - Um dos responsáveis pelo 41° título do Nacional no Campeonato Amazonense, ao defender um pênalti na final contra o Fast, o goleiro Jonathan, 19, que completa 20 anos nesta quinta-feira (31), poderá receber mais um 'presente' de aniversário - além do título Estadual.  O arqueiro está sendo negociado para jogar na Série A2 do Campeonato Paulista.

A possível transferência do jogador para o futebol de São Paulo ocorre porque o Nacional não terá calendário de jogos oficiais, pelo menos até novembro. Agora, com a possibilidade de jogar em um clube paulista, o goleiro de 1,89 m não esconde a euforia de brilhar nos estádios paulistanos e estar mais próximo da 'vitrine do futebol brasileiro'.

- A Região Sul e Sudeste é uma vitrine pra qualquer jogador. Jogar em São Paulo, onde estão os grandes clubes, é um sonho - revela, Jonathan.

Responsável pelos contatos com clubes paulistas, o gerente de futebol do Nacional não revelou os nomes dos clubes, mas até sexta-feira define os times que o goleiro atuará.

- Há duas possibilidades dele ir para clubes do interior de São Paulo. Sabemos que não é fácil para um jogador do Amazonas jogar em clubes da capital. Mas em breve veremos o Jonathan atuando em times da capital. Para isso tem que pegar mais uns dois pênaltis - brinca.


vn245uqf

O goleiro não esconde a lembrança do pênalti defendido, pois sabia que a defesa seria fundamental para diminuir o ritmo do Fast, que pressionava.

- Eu sabia da responsabilidade de pegar aquela penalidade. Se eu pegasse o time deles iria dar uma caída e aquilo foi um dos lances fundamentais para o time.

SONHO DE UM GAROTO DO INTERIOR

Natural de Alvarães ( a 531km de Manaus) Jonathan veio para Manaus em 2007, ingressando na escolinha do Flamengo. De lá foi para a escolinha do Valência, chegando a atuar nas categorias de base do Sul América, onde foi convidado por um dirigente do Nacional para jogar pelo clube em 2008.

- Saí de Alvarães com o sonho de vestir a camisa de um grande time do Amazonas, naquele tempo o São Raimundo estava no auge, mas pensava em vestir também a camisa do Rio Negro.

Jonathan, que ficou no banco de reservas durante vários jogos do primeiro turno do Amazonense, ganhou a oportunidade após a saída de Jairo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/campeao-com-o-nacional-am-goleiro-jonathan-deve-ir-para-o-futebol-de-sp.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB