Goleiro do Tufão vai atuar pelo Cruzeiro-MG no Showbol

quinta-feira, 31 de maio de 2012 Comments

Atleta atuou no futebol amazonense em 2012, e dá um tempo no futebol de campo apenas para manter a forma física. Estreia da Raposa é nesta quinta.

bwrtmtuk

ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - O ex-goleiro do São Raimundo, Rodrigo Mineiro, que disputou o Campeonato Amazonense deste ano, resolveu dar um tempo no futebol para se dedicar ao showbol. O jogador vai defender a equipe do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre no Rio de Janeiro.

Rodrigo, que já foi das categorias de base do clube mineiro, aceitou o convite para ser o camisa 1 da Raposa, e vai estar ao lado de ex-jogadores que conquistaram vários títulos dentro de campo, além de atuarem pela seleção brasileira. O mais conhecido é o jogador Alex Mineiro, que foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, e defendeu o Cruzeiro em 1997, 2000 e 2001.

- Estou treinando há duas semanas, mas só ontem (terça-feira) conseguiram me inserir na competição. É uma experiência nova e diferente. Tenho experiência apenas no society. Temos muitos jogadores que conquistaram títulos como o da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro - confessa.


3ccicbr4

O goleiro optou pela modalidade para manter a forma física, já que aguarda a abertura da 'janela' europeia de contratações, onde poderá atuar por algum clube.

- O showbol vai ser bom para manter a atividade e a forma física enquanto estou conversando com outros times. Aguardo a possibilidade de jogar em outros campeonatos fora da pais. A janela abre em julho e estarei no aguardo.

A equipe mineira está no grupo C, ao lado de Flamengo, Grêmio e São Paulo. Na estreia, nesta quinta-feira, contra o São Paulo, em Porto Real (RJ), com transmissão ao vivo pelo SporTV, o goleiro vai entrar apenas no segundo tempo.

- Como consegui a liberação apenas ontem, acharam melhor me botarem no segundo tempo. Mas vou entrar na metade do jogo e vou seguir como titular.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/05/ex-goleiro-do-sao-raimundo-am-vai-defender-o-cruzeiro-no-showbol.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB