Nacional enfrenta o Campeão do Peladão em amistoso nesta terça

segunda-feira, 30 de abril de 2012 Comments

Só esperando o adversário na final do campeonato, o Leão aproveita a folga na tabela para realizar amistoso no feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça, na Colina.


qefd4tpe

CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O Nacional faz na tarde desta terça-feira, feriado de 1º de maio, um jogo amistoso contra o time amador da União da Ilha da Manaus Moderna*. O jogo será no estádio da Colina às 15h, com portões abertos.

O jogo servirá para o técnico Aderbal Lana testar o time que pretende escalar na final do Amazonense contra o vencedor do Segundo Turno. A ideia é utilizar os atacante Charles e Leonardo, além do meia Hugo. Os três não atuaram na vitória diante do CDC, na última partida do segundo turno, quando o time venceu por 3 a 1, em Manicoré.

A comissão técnica pretende fazer pelo menos mais dois jogos treinos antes da final. O técnico Aderbal Lana tem observado os adversários e acredita que o Rio Negro possa chegar à final.

“Os quatro times são bons, mas o Rio Negro está superando os problemas e isso ajuda muito o time”, disse Aderbal Lana.

Os dois jogos finais do Amazonense estão marcados para os dias 19 e 26 de maio. As duas partidas serão no Estádio Roberto Simonsen, o SESI. Rio Negro, Fast, Iranduba e São Raimundo brigam pela vaga na final.

TREINADOR INJETA ÂNIMO NO ELENCO ANTES DO AMISTOSO

JOÃO PAULO OLIVEIRA | ASSESSORIA - Para fortificar o animo dos atletas nacionalinos, o treino de hoje (30) além de dar ponta pé inicial nos trabalhos da semana, serviu para intensificar o animo e espírito competitivo dos jogadores. “Hoje dividi o pessoal em três times, tem até time fora, e mais, o vencedor vai levar a coca cola” completou o treinador do Leão da Vila Municipal.


u10oemxt

O técnico nacionalino Aderbal Lana realizou um trabalho com muita pegada, pois, pela manhã os jogadores fizeram atividades de musculação e no período vespertino demonstravam muita sede pela bola. Pela tarde o preparador físico Pedro Perez introduziu um trabalho físico-técnico com todos os integrantes do elenco, um fundamento com domínio de bolas pequenas (leite), pois, recomendação de Lana para aperfeiçoar os domínios.

Em seguida o pé quente treinador dividiu o plantel em três times, um de colete laranja, outro verde e por último o laranja. Lana organizou um triangular em três turnos, o time de laranja foi o maior vencedor e venceu o treino físico técnico. “Eu tô buscando a competitividade, pois, o tempo de inatividade não será suficiente para nos tirar do foco, eu quero meu time com sangue de disputa e sempre brigando pela bola” completou.

O Leão se prepara para o amistoso de comemoração do dia do trabalhador (1), diante da equipe da União da Ilha Manaus Moderna. Jogo marcado para as 15h no estádio da Colina, zona Oeste da capital manauense. O compromisso deve ser um dos três que Lana solicitou a diretoria, até a data da primeira final do estadual 2012.

*Nota do FA: A notícia original do portal A Crítica, diz que o adversário é o Panair, mas não se sabe de onde saiu essa informação, pois o Nacional tem informado, via assessoria, outro adversário. A notícia do A Crítica também diz que o Panair seria o último campeão do Peladão, quando na verdade o time da União da Ilha da Manaus Moderna foi o último a conquistar o campeonato.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Nacional-aproveita-amistoso-Peladao-Colina_0_691730872.html / http://nacionalfc.com.br/noticias/34-noticias-do-clube/857-lana-injeta-animo-nos-atletas.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB