Nacional arranca empate contra o Iranduba em jogo polêmico

segunda-feira, 2 de abril de 2012 Comments

Em jogo marcado por expulsões e confusão, o Nacional acabou arrancando um empate diante do Iranduba, com dois gols de Carlos Henrique.

hts5354u


GLOBOESPORTE.COM | D24AM.COM - Após tirar a invencibilidade do Rio Negro no ‘Rio-Nal’ no meio da semana, o Nacional ficou num empate em 2 a 2 com o Iranduba da Amazônia, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). O herói do Nacional foi o atacante Carlos Henrique, que saiu do banco de reservas para empatar o jogo duas vezes.

Com o resultado, o time da Vila Municipal saiu do G-4, a zona de classificação às semifinais, graças a goleada do Fast Ulbra por 4 a 1 sobre o Princesa, neste domingo. O Tricolor desbancou o Naça e está em 4º lugar na classificação empatado em sete pontos ganhos com os derrotados desta rodada: São Raimundo e Holanda.

q2ft2rfz

Com 30 minutos de atraso devido a falta de ambulância e uma maca para os maqueiros, o reencontro entre Nacional e Iranduba foi marcado pela confusão dentro e fora de campo.

A equipe irandubense ainda não conseguiu vencer no returno. O time saiu no placar, com o gol de Derlan, ainda no primeiro tempo. Naça não ficou atrás e partiu em busca do empate. O jogador, Carlos Henrique, aproveitou uma jogada e empatou o jogo, 1 a 1.

umqfp0zv

Ainda na primeira etapa, o Iranduba chegou ao segundo gol com Júnior, 2 a 1. O primeiro tempo finalizou com a vantagem do time irandubense.


foyps5jt

Antes do intervalo, a equipe anfitriã perdeu o zagueiro Derlan, autor do primeiro gol do Verdão. Ele desmaiou na hora que era conduzido para a ambulância após sofrer uma falta.

dpjy4l4n

Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a realizar um bom futebol. O Naça em desvantagem no marcador, procurou jogar mais no ataque. Novamente Carlos Henrique, assinalou o gol de empate, 2 a 2.

mlakfu5j

JOGADORES EXPULSOS E MUITA CONFUSÃO

O Verdão ainda teve dois jogadores expulsos, o volante João Júnior e o zagueiro William, no segundo tempo, quando o Naça pressionava para virar o jogo e causou revolta dos jogadores e dirigentes do clube. A Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos na hora da saída de William, que brigou com o lateral Amaral, do Nacional, também expulso.

Dirigente e jogadores do Iranduba deixaram o estádio revoltados com a arbitragem. O time do Verdão é o único clube que derrotou o Naça no Estadual deste ano, mas o tropeço em casa levou a equipe para a zona de descenso.

wsmfgjfb

Segundo o presidente do clube, Dirceu Vasconcelos, a jogada que originou a saída do jogador Derlan, foi causada por uma cotovelada pelo atacante do Nacional, Garanha. O cartola, ficou mais inconformado ainda, porque o lance ocorreu na frente do árbitro da partida que tomou nenhuma atitude.

- Nossa reclamação e indignação é que tudo isso aconteceu diante do árbitro e ele nem advertiu com o amarelo. É um absurdo. Toda vez um time do interior é prejudicado pela arbitragem. A jogada tirou nosso melhor jogador de campo e nos prejudicou - disse lamentando.

mj3uc2t4

De acordo com o presidente, o jogador Derlan, foi deslocado de Iranduba para o Hospital João Lúcio, Zona Leste de Manaus. Na unidade hospitalar, o atleta passou por uma 'tomografia'. Nesta segunda-feira, 2, o jogador retornará para uma avaliação mais profunda com exames de 'eco cardiograma' e 'encefalograma'.

FICHA TÉCNICA

Iranduba 2x2 Nacional

Local: Estádio Álvaro Maranhão (Iranduba)
Data: 01/04/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Francisco Conceição Cruz/AM
Assistentes: Jander Rodrigues/AM e João Adriano Figueira de Carvalho/AM
4º árbitro: Edmar Santos Encarnação/AM
Nacional: Jonathan, Amaral, Santiago, Cristóvam, Luan (Dieguinho) e Alexandre; Álvaro, Maguila (Carlos Henrique) e Everson (Daniel); Garanha e Altair Técnico: Léo Goiano
Banco: Dida, Guigui, Dieguinho, Thiago Amazonense, Daniel, Carlos Henrique e Naldinho
Iranduba: Diego Braga, Raul, Wanderlan (Boca), Willian, Farias e Fabrício; João, Junior (Diego Sergipe) Juan; Fael (Gaspar) e Israel Técnico: Fernando Laje
Banco: Ball, Boca, Eder, Marcos, Gaspar, Diego Sergipe e Juninho
Gols: Fael 25, Carlos Henrique 37, Junior aos 41 do 1°; Carlos Henrique aos 33 do 2°
Cartões Amarelos: Jonathan, João, Maguila, Luan, Juan, Daniel e Alexandre
Cartões Vermelhos: João, William e Amaral
Público pagante: 344
Público total: 489
Renda: R$ 2.995



Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/04/iranduba-am-cede-empate-no-final-da-partida-contra-o-naca-pelo-returno.html / http://www.d24am.com/esportes/futebol/nacional-e-iranduba-empatam-em-jogo-marcado-por-expulses/54675 / http://www.nacionalfc.com.br/noticias/34-noticias-do-clube/791-veja-a-ficha-tecnica-do-empate-em-iranduba.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB