Atlético-MG tem retrospecto favorável contra times do Amazonas

terça-feira, 10 de abril de 2012 Comments

O clube mineiro tem 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em confrontos com equipes amazonenses.

nacional

BRUNO TADEU | D24AM.COM - Além de uma oportunidade histórica de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil, feito inédito para o Amazonas, o Penarol terá a chance de melhorar o retrospecto dos clubes do Estado diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira (11). O clube mineiro tem 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em confrontos com equipes amazonenses.

Será a primeira vez que o Leão da Velha Serpa enfrentará o Galo de Minas Gerais, mas os atleticanos já duelaram 19 vezes com os quatro clubes mais tradicionais do Estado. No início da década de 1970, os mineiros enfrentaram e venceram o Fast em duas oportunidades. Contra o Rio Negro, foram três vitórias e um empate.

O Nacional foi o time amazonense que mais enfrentou o Atlético-MG. Foram 11 jogos, sendo sete derrotas nacionalinas, três empates e uma vitória, a única de um amazonense sobre o Galo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1986. Em 2006, foi a vez do São Raimundo encontrar o Alvinegro na Série B do Brasileirão. Nos dois confrontos, o Tufão empatou em casa por 2 a 2 e foi goleado em Belo Horizonte por 4 a 0.

 lrjjffhv

Coincidentemente, as duas últimas ocasiões em que o Atlético enfrentou um amazonense foi pela Copa do Brasil, em 2008. O adversário foi novamente o Nacional, pela segunda fase da competição. Em Manaus, empate em 2 a 2 no extinto Estádio Vivaldo Lima, com dois gols do atacante Garanha. Em Minas Gerais, goleada atleticana por 4 a 1. Jogavam no Naça naquela época o goleiro Rascifran e o meia Fininho, que terão a oportunidade de reencontrar os mineiros defendendo o Penarol.

ADERBAL LANA CONHECE BEM O ATLÉTICO

Mineiro da cidade de Uberlândia, o técnico Aderbal Lana foi quem mais deu trabalho para o time atleticano defendo equipes amazonenses, no caso o Nacional. Sob seu comando, foram uma vitória do Leão da Vila Municipal, dois empates e duas derrotas. Em Manaus, Lana jamais perdeu para o Atlético-MG.

Apesar dos feitos, o treinador reconhece que a missão do Penarol é muito difícil. "Pode ser que com o novo treinador o time possa melhorar um pouco, mas acho que o nosso futebol no momento não tem como enfrentar o Atlético de igual para igual. Podem até levar o confronto para Minas, mas não acredito que o nosso futebol possa prevalecer hoje. É muito difícil", avalia.

Lana ressalta que a missão é difícil, mas não impossível. "Aqui (Manaus), em 1985, ganhamos e empatamos em 0 a 0, mas o Nacional jogava a altura, tinha investimento, equilibrava. A principal fórmula é encarar, aqui dentro principalmente, porque no futebol todo mundo é igual. Tem que ir para cima, com o apoio da torcida", aconselha.

Fonte: http://hwww.d24am.com/esportes/futebol/contra-o-penarol-atletico-mineiro-defende-bom-retrospecto-diante-de-times-do-amazonas/55556

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB