Comente aqui no FA usando o Facebook

sábado, 7 de abril de 2012 Comments

Há algum tempo, troquei o sistema de comentários do blogger, por outro com muito mais recursos, como a possibilidade do visitante responder a um comentário específico, avaliar como positivo ou negativo os comentários postados, e se cadastrar no intensedebate para personalizar o nome e a foto que aparece nos comentários.

A novidade é que agora também é possível comentar usando seu Facebook, sem precisar se cadastrar em outros locais. Confira como utilizar esta função:

1 – CLIQUE NO BOTÃO DO FACEBOOK:
Basta clicar no botão do Facebook na área de comentários, como indica a figura abaixo.

pi2ahesc

2 – FAÇA LOGIN NO FACEBOOK:
Uma janela vai abrir, onde você deverá fazer o login, da mesma forma que faria para acessar o Facebook, utilizando seu e-mail e senha, e depois clicando em ‘Entrar’.

mwhb2j1i


3 – CLIQUE EM ‘FAZER LOGIN NO FACEBOOK’:
Na outra tela, aparecerá a opção para você fazer login no FA utilizando o Facebook. Clique em “Fazer login no Facebook”

fazerloginnofacebookfa


4 – CLIQUE EM PERMITIR:
Em seguida, aparecerá outra tela, perguntando se você permite que o FutebolAmazonense publique em seu nome. Isso serve basicamente para que seu comentário, além de aparecer no site, seja também publicado no Facebook. Você pode Permitir, ou Pular. Tudo isso só precisará ser feito uma única vez.

permitirfafacebook


5 – ENVIE UM COMENTÁRIO
Pronto! Você está logado, e seu nome e foto aparecerão abaixo da área de comentários, como no exemplo abaixo:

54xtwmgh


Agora basta escrever seu comentário, e clicar em “Enviar Comentário”. Se quiser que ele seja publicado também no seu Facebook, marque a opção “Share on Facebook”.

f5xuishr


 

PRA QUEM NÃO TEM FACEBOOK:



Se você não utiliza o Facebook, também pode fazer login utilizando o Twitter, o Wordpress e uma OpenID. Se não tiver cadastro em nenhum destes, cadastre-se no IntenseDebate, a plataforma de comentários utilizada aqui no blog. Confira como se cadastrar no Intensedebate:

1 – CLIQUE NO BOTÃO DO INTENSEDEBATE:

3foybraj

2 – CLIQUE EM ‘CREATE AN ACCOUNT’:
Como você ainda não tem cadastro no Intensedebate, vai ter que criar uma. Para isso, clique no link ‘create an account’, na tela cinza que aparecerá:

image


3 – PREENCHA SEUS DADOS E CLIQUE EM ‘SIGN UP’:
Na nova janela que abrirá, você vai preencher um pequeno formulário com seus dados. Coloque seu nome (que tem que ter entre 3 e 15 caracteres e não pode conter espaços), seu e-mail (tem que ser um e-mail verdadeiro, pois será enviado um e-mail pra você para validar seu cadastro), e uma senha de sua escolha. No fim, existem duas opções, uma é parar criar uma conta para comentar, e a outra é para usar o IntenseDebate no seu próprio site. Deixe a primeira opção marcada, e clique em Sign Up para criar seu cadastro.
kxtajsbu

4 – VERIFIQUE SEU E-MAIL E CLIQUE NO LINK PARA VALIDAR SEU CADASTRO.
Aparecerá uma mensagem, informando que o Intensedebate enviou um e-mail para o endereço que você especificou. Não feche esta janela. Em outra janela, abra sua caixa de e-mail, procure o e-mail do Intensedebate. Verifique também na caixa de Spam (Lixo Eletrônico). Caso não tenha recebido, volte à página do Intesedebate que ficou aberta, e clique em Resend It. Quando encontrar o e-mail, clique no link contido dentro dele.

eexfdpyv

intensebateemail

5 – CLIQUE EM ‘EDIT YOUR PROFILE’:
Agora que seu cadastro está confirmado, você já pode comentar no site utilizando o Intensedebate. Mas seria bacana personalizar seu perfil primeiro, como por exemplo, adicionando uma foto. Para isso, clique em Edit You Profile.

verification

Você será direcionado ao Painel do Intensebate. Lá, pode adicionar uma descrição sobre você e depois clicar em Save Settings. Depois, clique em Picture, nas opções à esquerda.

intensedebatedashboard

Clique em ‘Escolher Arquivo’ e selecione uma foto no seu computador. Depois clique em “Upload Avatar” para enviar a foto selecionada.

nb3qcj1k

Sua foto aparecerá em seguida:
rr5k3uqd


6 – VOLTE NO BLOG, FAÇA LOGIN E ENVIE SEU COMENTÁRIO.
Pronto! Agora é só voltar no post do blog que você queria comentar, atualizar a página, e já deve aparecer seu nome na área de comentários. Se não aparecer, clique no botão do Intensedebate, e coloque seu nome e senha. Daí basta escrever, e clicar em Enviar Comentário! Experimente agora!

final


OBSERVAÇÃO:

Em breve, apenas usuários cadastrados, seja no Intensedebate, no Facebook, no Twitter ou no Wordpress, poderão fazer comentários aqui no blog. Isso porque, é comum que pessoas venham aqui utilizar nomes falsos, para ofender outros usuários e espalhar falsos boatos, se aproveitando do anonimato.

Portanto, faço um apelo para os antigos e fiéis visitantes do blog que sempre comentam por aqui, como Brito, Sandomar, Mauro Bechman, entre outros, inclusive o Celso Coelho, que me disse por e-mail que não consegue fazer comentários faz tempo (talvez usar o Facebook ou o Intensedebate resolva), que por favor utilizem uma dessas novas formas de se logar, para que a gente possa se livrar desses engraçadinhos que só vem atrapalhar, o mais rápido possível.

Agradeço desde já,
Thiago Henrik.

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB