Vasco da Gama-RJ faz peneira no interior do Amazonas

segunda-feira, 5 de março de 2012 Comments

Apenas dois chamam a atenção de profissional do clube, mas jovens se contentam com a oportunidade, entre eles uma menina autora de três gols.



pywushah


ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Com o sonho de ser um jogador conhecido no futebol brasileiro, mais de 100 garotos com idade entre 12 a 18 anos foram ao estádio Antônio Mendes Peixoto, na cidade de Autazes (a 161 quilômetros de Manaus), neste final de semana, para participar de uma peneira do Vasco. Os jovens fizeram de tudo para impressionar o diretor de futsal e coordenador das categorias de base do clube cruzmaltino, Alex Perpeto, veio do Rio de Janeiro.

- Para ser jogador requer um caminho muito longo. Uma boa preparação e trabalho mais profissional com os atletas. Tem dois atletas com idade de 14 anos que me interessam, vou monitorar de longe e já conversei com os treinadores. Em agosto vou manter contato para saber como eles estão - disse Perpeto, que levou jovens promessas do Amazonas para São Januário, em 2010, planeja realizar o sonho de mais jovens do Estado.


vd5kefem


O estudante Maycon Pereira, que saiu da cidade de Coari para fazer a peneira em Autazes, ficou satisfeito com a participação e mais feliz ainda por ganhar através de um sorteio uma camisa oficial do Vasco, seu time do coração.

- Vim de Coari até aqui fazer a peneira. Conseguindo ser selecionado ou não eu estou feliz. Acompanho o trabalho do Vasco e vindo de um representante do meu time é muito bom, estou muito satisfeito.

Menina no jogo

dv13y2dhAinda na primeira partida da tarde, um fato inusitado chamou a atenção de todos no estádio. Uma garota de apenas 11 anos, Mikaele Brasil, participou dos testes. Com uma boa desenvoltura, ela se destacou jogando no ataque, marcando três gols na vitória por 5 a 0 do time que atuava. Mas, sendo uma peneira para escolher jogadores para o futebol masculino, Mikaele não teve possibilidades de ser avaliada.

- Eu gosto de jogar bola e foi muito bom participar da peneira do Vasco, mesmo torcendo pelo Flamengo.

Mikaele já teve oportunidade de jogar por uma equipe de Manaus, mas teve que voltar para Autazes em função dos custos para estudar na capital.

- É um orgulho muito grande ver a filha do município jogando um futebol de qualidade. Não tive condições de mantê-la ela em Manaus, mas se Deus quiser ela vai ter um futuro brilhante pela frente - conta Adalberto Nunes, pai da jogadora.

E Mikaele não foi a única torcedora do Flamengo em campo. O goleiro Caio Luan, de 12 anos, disse que, caso fosse aprovado, não veria problema algum de vestir a camisa do maior rival.

- Sou flamenguista e foi muito bom ter participado da peneira do Vasco. Se eu for aprovado vou vestir a camisa do clube, mas se não passar vou deixar para lá. Pelo menos eu participei - conta o goleiro.

Entre peladas e peneiras, a garotada curte a doçura do sonho de ser jogador de futebol.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/mais-de-cem-garotos-participam-de-peneira-do-vasco-no-interior-do-am.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB