Técnico do Iranduba diz que jogo contra CDC é decisivo

terça-feira, 27 de março de 2012 Comments

Fernando Lage, diz que a partida contra o Manicoré, nesta quarta-feira, é uma verdadeira decisão. O Iranduba em dois jogos pelo returno só obteve um ponto.


lg34m52r


PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - 'Um jogo decisivo e de seis pontos'. Assim definiu o técnico do Iranduba da Amazônia, Fernando Lage, a partida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense, contra o CDC Manicoré, nesta quarta-feira, 28. O time irandubense depois de dois jogos em casa, conseguiu apenas um ponto. Na última partida, perdeu para o vice-campeão do primeiro turno, o Princesa do Solimões, por 2 a 1.

Segundo o treinador português, a equipe tem muitos jogadores novos e peca muito pela ansiedade na hora da finalização. Para ele, falta ao grupo maturidade nos momentos decisivos em campo.

- Os gols perdidos nas duas partidas vão surgir naturalmente no próximo adversário. Os atletas tem que controlar o desejo de logo marcar o gol. Vamos jogar com força com o Manicoré e pela vitória contra eles - explicou Lage.

O único resultado que interessa para o Iranduba é a vitória. O técnico, ressaltou ainda que o grupo encontra dificuldades de assimilar sua filosofia de trabalho, pelo pouco tempo que está no comando e sem contar com o péssimo estado do gramado do estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital) que dificulta os treinos diários.

- Minha maior dificuldade é o tempo para trabalhar com os jogadores. Se eles tivessem aproveitados todas as oportunidades em campo, a história dos jogos seria outra.

PREPARAÇÃO

Nesta segunda-feira, 26, o técnico Fernando Lage, reuniu o grupo para corrigir os erros de finalização cometidos nos dois jogos pelo returno, além de trabalhar a parte de velocidade dos jogadores.

A preparação do Iranduba para o jogo contra o CDC, continua nesta terça-feira, 27. Pela manhã o treinador realiza uma atividade de aprimoramento tático, ou seja, com situações de ataque organizado que será implementado na partida.

- Esse tipo de trabalho usei nas equipes que trabalhei em Portugal - contou Lage.

O Iranduba enfrenta o CDC Manicoré, pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira, às 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio Flávia Brant de Oliveira, em Manicoré (a 332 quilômetros da capital).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/decisivo-assim-definiu-o-tecnico-do-iranduba-am-partida-contra-o-cdc.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB