São Raimundo vence e manda Penarol pra lanterna

quarta-feira, 28 de março de 2012 Comments

Jogando em casa, o Tufão bateu o time penarolense por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (28), pela quarta rodada do Campeonato Amazonense.


xdxabwxi

ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Jogando em casa, o São Raimundo venceu o Penarol, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Ismael Benigno, a Colina, na zona Oeste de Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense.

Os gols do Tufão foram marcados pelos atacantes Claílson, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Pará, aos 24 da etapa complementar. Para os visitantes, descontou Marinelson, aos 7 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Leão da Velha Serpa em último lugar na tabela, com nenhum ponto conquistado, em dois jogos realizados.

- Está de parabéns a minha equipe, lutamos muito e conseguimos o resultado. Isso é fruto do trabalho sereno que realizamos diariamente no São Raimundo – ressaltou o atacante Pará.

Já o técnico do Leão da Velha Serpa, Roberto Oliveira, enfatizou não saber o porquê do baixo rendimento da equipe no segundo turno.

-Temos que reavivar a chama do primeiro turno, que vinha tão bem. Porém, de repente as coisas mudaram, tivemos uma queda e precisamos saber quais os reais motivos - frisou.

O JOGO

As duas equipes começaram equilibrando as jogadas. O São Raimundo era superior, às vezes, pelo lado direito do campo com o atacante Claílson, mas as jogadas não obtinham êxito pela falta de um homem de conclusão na área do Penarol.

A partir dos 20 minutos de bola rolando o confronto ganhou mais ímpeto de ambos os lados, tornando o jogo mais agradável ao torcedor. Tanto que o Tufão abriu o marcador, aos 23 minutos, com o atacante Claílson. O jogador recebeu lançamento pela direta de Felipe Cristiano e apenas concluiu para o fundo das redes do goleiro Rascifran, 1 a 0.

O time sãoraimundense permanecia melhor em campo, pois demarcava as ações do Penarol. Porém, a jogada perigosa partiu do time interiorano. Aos 35 minutos, o lateral Edson arrancou pela esquerda e cruzou para Clayton He-Man, na meia lua, desperdiçar sobre a meta do goleiro Rodrigo Mineiro. Terminando, assim, o primeiro tempo.

3i4sgmkkNa volta para o segundo tempo os donos da casa retomaram a pressão imposta no inicio da primeira etapa. Tanto que, logo aos 2 minutos, o atacante Claílson driblou dois adversários, pela direita de ataque, e rolou a bola para Murilo chutar a esquerda do goleiro Rascifran.

O troco do Leão de Itacoatiara veio aos 7 minutos. O meia-atacante Igor Cearense avançou pela intermediária e cruzou na grande área para o desvio de cabeça do lateral Edson. A bola sobrou para conclusão do atacante Marinelson, que empatou o jogo, 1 a 1.

O embate ficava cada vez aberto, mas com ataques mais eficazes do Tufão Colinense. Aos 24 minutos, o atacante Pará, que entrou no segundo tempo, arrancou pelo meio deixando dois marcadores e chutando no canto direito do goleiro penarolense ampliando o marcador para o São Raimundo, 2 a 1.

Ao fim do jogo o Penarol ainda tentou imprimir certa pressão, mas já era tarde demais para tal reação. O São Raimundo saiu vitorioso, 2 a 1.

No sábado (31), pela quarta rodada do Estadual, o São Raimundo encara o Rio Negro, no Sesi, em Manaus, as 15h (16 de Brasília). Enquanto que o Penarol, domingo (1/4), recebe, em casa, o Operário, as 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

FICHA TÉCNICA
São Raimundo 2 x 1 Penarol

Árbitro: Edmar Campos Encarnação
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e João Adriano Filgueira
Gols: Claílson, aos 23 minutos do 1º T (São Raimundo) e Pará, aos 24 minutos do 2º T. Marinelson, aos 7 minutos do 2T (Penarol).
Público Pagante: 255 pessoas
Renda: R$ 1.895,00

São Raimundo: Rodrigo Mineiro, Filipi Cristiano, Magno, Júnior Bahia, Pedrão e Fiti; Paulinho (depois Pará), Adelson e Washinton (depois Rondinelli); Murilo (depois Rafael Luiz) e Claílson.Técnico: Luiz Oliveira.

Penarol: Rascifran, Anderson Cristo, He-Man, Isac, Rondinelli e Edson; Paulo Roberto, Fininho (depois Marinho), Fernando (depois Fábio Bala); Igor Cearense e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/sao-raimundo-am-vence-e-garante-penarol-em-ultimo-lugar-no-estadual.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB