São Raimundo e Nacional empatam com dois gols de pênalti duvidosos

domingo, 25 de março de 2012 Comments

A última partida da segunda rodada do 2º turno do Amazonense, realizada neste domingo (25), teve a arbitragem questionada pelos técnicos.


skwexmaq


ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - Com baixa qualidade técnica, muitas faltas e poucos lances de perigo ao gol, Nacional e São Raimundo apenas empataram em 1 a 1, ontem à tarde, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Amazonense. Os gols da partida ainda tiveram a contribuição do árbitro Weden Cardoso, que marcou dois pênaltis duvidosos. Everson converteu para o Naça e Washington descontou para o Tufão.

Além das duas estreias, Naldinho e Daniel, contratados na última semana, o Nacional entrou em campo com o time reserva, pois os titulares foram poupados por conta do último confronto pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, na quarta-feira. Além disso, o time foi comandado pelo auxiliar, Paulo Gomes, que reclamou da arbitragem.

- Mesmo com o time misto, tínhamos equipe para vencer o São Raimundo. Mas não deu. Lutamos, fomos bem, tivemos chances e não fizemos, e num pênalti muito duvidoso, eles marcaram - disse, o técnico Paulão.

c5jknlgo

Já o São Raimundo, iniciou o jogo com o mesmo time que goleou o CDC Manicoré, por 6 a 0, na primeira rodada do returno. O treinador Luís Oliveira, também reclamou da arbitragem.

- Não precisava ser como foi. O juiz se atrapalhou no pênalti contra nós. Aquilo atrapalhou a gente. O árbitro tem que ter mais calma ao apitar - disse o técnico.

O JOGO

No primeiro tempo, o São Raimundo se postou melhor em campo, mas conseguia apenas mandar as bolas para área do Nacional por meio cobranças de faltas e lançamentos que, quase sempre, iam parar nas mãos do goleiro, ou para fora. Uma das poucas jogadas que animou o torcedor ocorreu aos 11 minutos, quando Washignton invadiu a área pelo lado direito, mas na conclusão foi travado pelo zagueiro.

Além disso, aos 36, quando o Tufão teve outro bom lance com o meia Pedrão. Ele subiu mais alto que zaga do Nacional e de cabeça obrigou o goleiro Jhonathan a fazer uma difícil defesa. Já o Nacional não conseguiu mostrar um bom entrosamento e chegou poucas vezes à meta do goleiro Rodrigo Mineiro, que pouco trabalhou na primeira etapa.

br532x0p

No segundo tempo, o Nacional voltou com mais vontade e, aos dois minutos, numa jogada de ataque pelo lado esquerdo, o jogador do São Raimundo, Adeilson, fez falta em Clayton (e atingiu a bola), e o árbitro Weden Cardoso marcou pênalti para indignação dos jogadores e torcedores do São Raimundo. Na cobrança Everson, chutou no lado direito do goleiro, 1 a 0 Naça.

Não demorou para sair o empate, ao quatro minutos, o zagueiro Luan encostou no atacante Claílson, que caiu na grande área, e o árbitro marcou o pênalti. Washington cobrou no canto esquerdo do goleiro Jhonathan, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate.

Na próxima quarta-feira, o Nacional enfrenta o Rio Negro, às 20h (19h de Brasília) no estádio do Sesi, e o São Raimundo encara o Penarol no estádio da Colina, às 15h30 (14h30 de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Nacional 1 x 1 São Raimundo
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Auxiliares: Abson Pantoja de Barros e Paulo Alves de Souza
Gols: Everson, aos três minutos do 2º T (Nacional), e Washigton, aos 7 minutos do 2º T (São Raimundo).
Público Pagante: 920 pessoas
Renda: R$ 5.120,00
Nacional: Jhonathan, Dieguinho, Luan, Martony, Alexandre, Klayton, Maguila, Dunga (Álvaro), Tiago Amazonense (Naldo), Everson (Daniel) e Carlos Henrique. Técnico: Paulão
São Raimundo: Rodrigo Mineiro, kleber (Pará), Magno, Junior Baia, Pedrão (Rondinelli), Fite, Adeilson, Washigton, Murilo (Gabriel) e Claílson. Técnico: Luiz Oliveira

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/com-penaltis-duvidosos-nacional-e-sao-raimundo-empatam-em-1-1.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB