Penarol vence o Santa Cruz no Arruda e se classifica para a 2a fase

quarta-feira, 14 de março de 2012 Comments

Equipes duelaram no estádio do Arruda, no Recife; agora time do Amazonas enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cene-MS fora de casa.

v31edflp

GLOBOESPORTE.COM - O Santa Cruz decepcionou sua torcida, na noite desta quarta-feira, no Arruda, ao perder do Penarol-AM por 3 a 2. O Tricolor havia vencido o primeiro confronto entre as duas equipes no Amazonas por 2 a 1 e podia perder o duelo desta quarta por até um gol de diferença. No entanto, a equipe itacoatiarense não se intimidou em campo, mostrou garra e devolveu o resultado adverso com sobra, garantindo o direito de participar da próxima fase da Copa do Brasil. O público da partida foi de 11.677 torcedores, público bem abaixo do que o Arruda está acostumado a receber.

Os gols foram assinalados por Marinelson (pelo Penarol-AM, oito minutos do primeiro tempo) e Dênis Marques (pelo Santa Cruz, aos 15 minutos do primeiro tempo), Fábio Bala (pela equipe amazonense, aos 27 minutos da etapa complementar), Memo (pelos donos da casa, aos 29 minutos do segundo tempo) e Fábio Bala (pelos amazonenses, aos 36 minutos). Apesar dos cinco gols, o jogo foi marcado pela falta de criatividade na armação de jogadas e pela grande quantidade de passes errados de ambas equipes.

Agora, o Penarol-AM enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cene nesta quarta ao vencer por 3 a 1 no Mato Grosso do Sul. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, mas para disputar o Campeonato Pernambucano. Na quarta colocação do Estadual, o time enfrentará o Central no estádio Lacerdão, em Caruaru.


lkodn5q5


Santa Cruz vacila e Penarol-AM dá susto

A partida entre Santa Cruz e Penarol-AM começou com as duas equipes nervosas em campo, errando passes no meio-campo e sem conseguir avançar ao ataque. O primeiro chute a gol foi dos visitantes aos quatro minutos, quando Igor Cearense, da entrada da área, arriscou e a bola passou à direita do goleiro Tiago Cardoso.

O Santa Cruz só viria a chutar a gol pela primeira vez em uma cobrança de falta, aos cinco minutos, com Geílson. O atacante no entanto mandou a bola muito longe da meta do goleiro Rascifran. Um minuto depois o lateral-direito Eduardo Arroz caiu na área, mas o árbitro não marcou pênalti para protesto da torcida e dos jogadores do Tricolor.

E a torcida do Santa Cruz voltou a se aborrecer aos oito minutos quando Isac avançou pela direita e cruzou para Marinelson abrir o placar de cabeça. Depois do gol, parecia que o Tricolor iria se complicar porque não conseguia superar o meio-campo do Penarol-AM, mas aos 15 minutos Dênis Marques empatou a partida. A jogada começou com Eduardo Arroz, que cruzou a bola pelo lado direito para o atacante coral escorar para dentro das redes.

Após empate, Santa Cruz melhora um pouco

A chance do desempate apareceu primeiro para o Santa Cruz logo após o gol de Dênis Marques. Geílson avançou pela direita e tocou para o zagueiro Leandro Souza, que apareceu de surpresa dentro da área para arrematar. O chute, no entanto, foi desperdiçado.


pk13uauy


Mas mesmo sendo pressionado, o Penarol-AM não diminuiu sua disposição e ganhou mais uma chance de fazer o segundo gol em cobrança de falta. Na hora do arremate, Rondinelli arriscou o canto esquerdo, mas o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.


O Santa Cruz deu o troco com Geílson, que arrancou pela esquerda e, em vez de tocar para Dênis Marques, livre, chutou e isolou a bola. Depois do lance, o jogador foi questionado pelo companheiro de ataque pela postura "fominha". Aos 32 minutos, foi a vez de Weslley chutar à queima-roupa em cima do goleiro Rascifran. No rebote, por pouco, Dênis Marques não alcança a bola de cabeça.


Antes do primeiro tempo acabar, o Penarol-AM ainda teve a chance de garantir um resultado positivo com Igor Ceará. Dentro da área, o camisa 10 recebeu um ótimo passe de Marinelson, que deixou o zagueiro William no chão, mas errou a pontaria.


Times pecam na técnica e jogo fica chato


Assim como no primeiro tempo, Santa Cruz e Penarol-AM começaram errando muitos passes e o primeiro chute a gol só surgiu aos cinco minutos com Geílson. O atacante coral avançou pelo lado direito do goleiro Rascifran e chutou cruzado para fora. Pouco tempo depois, foi a vez de Dênis Marques arriscar, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para o camisa 1 da equipe itacoatiarense defender.


fx1mfdvp


Depois dos dez minutos, a torcida do Santa Cruz começou a se impacientar com a postura do time e começou a vaiar os jogadores corais. As críticas dos torcedores presentes ao Arruda motivaram o técnico Zé Teodoro a promover duas mudanças no time. Saíram Geílson, autor dos gols do Tricolor na partida de ida, e Léo para a entrada de Renatinho e Sandro Manoel, respectivamente.

As alterações deram um pouco mais de velocidade ao Santa Cruz, mas a equipe seguiu pecando na criação de jogadas. O lance de maior perigo ocorreu aos 25 minutos quando Renatinho tabelou com Sandro Manoel e chutou a gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda do Penarol-AM. Curiosamente, a jogada foi articulada e concluída pelos dois jogadores que entraram na equipe coral na etapa complementar.


Dois gols em dois minutos


Aos 27 minutos, o Penarol-AM desempatou com Fábio Bala para desespero dos torcedores do Santa Cruz uma vez que o resultado levava o jogo para os pênaltis. Mas o alívio veio logo em seguida quando, aos 29 minutos, Carlinhos Bala cobrou escanteio, a zaga cortou e a bola sobrou para Memo. O meio-campo tricolor não perdoou e mandou a bola para as redes.

A alegria da torcida durou pouco uma vez que aos 36 minutos, Fábio Bala, que havia entrada no segundo tempo, estufou as redes do goleiro Tiago Cardoso. Nos dez minutos antes do apito final, os jogadores do Santa Cruz tentaram superar as vaias da torcida e a pressão pelo empate. A melhor chance foi de Carlinhos Bala, que perdeu um gol debaixo da trave. No fim, a equipe pernambucana deu adeus à Copa do Brasil dentro de casa.


2f34lduw


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/03/penarol-am-desclassifica-santa-cruz-no-arruda-ao-vencer-por-3-2.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB