Operário perde em casa para o Holanda

sábado, 24 de março de 2012 Comments

Laranja foi melhor durante os dois tempos. O gol da vitória foi marcado por Messias. Resultado deixa time de Rio Preto com quatro pontos no Estadual.



ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - O Holanda foi até Manacapuru (município a 86 quilômetros de Manaus) e conseguiu vencer o Operário por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, às15h (16h de Brasília), no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão. Com o resultado, o time Laranja, comandado pelo técnico Sérgio Duarte chega aos quatro pontos na tabela. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Messias, aos 35 minutos do segundo tempo.

Autor do gol, ainda emocionado no fim da partida, agradeceu pelo gol marcado.

- Graças à Deus fui feliz ao entrar no segundo tempo e marcar o gol de nossa vitória, a qual dedico a minha mãe - destacou o atacante do Holanda, Messias.

- Todos os jogos aqui no Amazonas são difíceis, e hoje não foi diferente. Infelizmente a vitória não veio. Mas é trabalhar para que ela venha na próxima partida, diante do Fast - disse o técnico do Operário, Carlos Tozzi.

PRIMEIRO TEMPO - A partida começou com o Holanda pressionando o adversário pelas laterais. As arrancadas aconteciam pela direita com o atacante Weverton, que ganhava todas as investidas, mas pecava nas conclusões.

A primeira jogada perigosa criada pela Laranja foi aos 15 minutos com o volante Draulith, que arrancou pelo meio e chutou a direita do goleiro Stanley. Aos 24 minutos foi a vez do atacante Léo fazer boa jogada pela esquerda. O meia-atacante driblou o lateral Valtinho e cruzou na grande área para a cabeçada de Germano, que exigiu boa defesa do goleiro do Operário.

A reação da equipe do Sapão veio aos 35 minutos com o meia-atacante Vidinha. Na intermediária, o atleta fez boa finta sobre o zagueiro Marron, invadiu a grande área do arqueiro Douglas, mas concluiu para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa segunda, o Holanda permanecia com as melhores ações e melhores jogadas de ataque. Tanto que, logo aos oito minutos, o atacante Cristovão, que entrou durante o intervalo, recebeu em profundidade e arriscou de fora da área do goleiro Stanley, assustando o adversário.

A pressão da equipe Laranja fez efeito. Aos 35 minutos, o atacante Weverton avançou pela intermediária esquerda, driblou o defensor e tocou para o atacante Messias. Livre na grande área, o jogador chutou no canto direito do goleiro Stanley para abrir o marcador, 1 a 0.

Depois do gol marcado o time riopretense buscou valorizar a posse de bola, avançando sempre nos contra-ataques. O Operário bem que ainda tentou surpreender o adversário com o atacante Robenilson, que fez uma jogada rápida pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre a meta do goleiro Douglas.

As duas equipes voltam a jogar pelo Amazonense na próxima quarta-feira (28). O Operário encara o Fast Clube no estádio Gilbertão, local do jogo deste sábado. Enquanto que o Holanda recebe o Princesa do Solimões, em casa, no estádio Francisco Garcia (o Chicão). A duas partidas começam as 15h30 (16h30 de Brasília).

Ficha Técnica

Operário 0 x 1 Holanda
Data: 24/03/2012 - sábado
Horário: 15h (16h de Brasília)
Local: Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão) - cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus).
Árbitro:
Celso Mota Rezende
Assistentes:
Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Odális Peres Monteiro
Gol: Messias (Holanda), aos 35 minutos do 2º Tempo.

Operário: Stanley, Valtinho, Tiago Brandão (depois Rafael), Greg, Nilsão e Hailton (depois André); Toró, Wilson e Vidinha (depois Felipinho); Robenilson (Imperador) e Juninho. Técnico:Carlos Tozzi.

Holanda: Douglas, Gelson, Marron, Rafael, Draulith (depois Jhone) e Juninho; Léo, Weverton e Carlos (depois Cristovão); Germano (depois Messias) e Menezes. Técnico: Sérgio Duarte.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/holanda-am-surpreende-operario-am-e-vence-por-1-0-em-manacapuru.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB