Oliveira muda esquema tático para enfrentar o Santa Cruz

terça-feira, 13 de março de 2012 Comments

Roberto Oliveira admite que usou no primeiro jogo o 3-5-2 e não foi feliz na escolha. Apesar da dificuldade do jogo, o técnico acredita na classificação.



02ckia20PAULO ROGÉRIO E ANDERSON SILVA | GLOBOESPORTE.COM - A delegação do Penarol Atlético Clube embarcou na tarde desta segunda-feira (12), no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com destino a Recife-PE, para a partida de volta pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, na quarta-feira, 14, no estádio do Arruda. O time amazonense leva na bagagem a esperança da classificação, pois perdeu no jogo de volta, por 2 a 1, no estádio do Sesi, zona Leste de Manaus. O Penarol precisa vencer fora de casa para conseguir sua classificação a próxima fase da competição nacional.

Depois do resultado negativo em Manaus, o técnico Roberto Oliveira, procurou corrigir os erros cometidos no primeiro jogo contra a Cobra Coral. Os trabalhos foram voltados no aperfeiçoamento dos últimos detalhes para obter um bom resultado no estádio do Arruda, que deve receber um grande público para o jogo.

Roberto, no saguão do Eduardo Gomes, comentou sobre a próxima partida, mas ainda lembrou a derrota para o Princesa do Solimões, que culminou na perda da vaga para final do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Segundo ele, o grupo sentiu o resultado negativo e foi um ponto negativo que acabou tendo reflexo no primeiro confronto contra o Santa Cruz.

- Por mais que nós tentamos recarregar a bateria do pessoal foi difícil de fazê-lo, depois de um resultado daquele. Não perdemos para ninguém e ficamos de fora da final. A derrota na última quarta não afetou tanto o elenco, como foi a sofrida no Estadual - confessou.

ESQUEMA

dvz2zpb2


Oliveira admite que errou na escolha do esquema tático, mas de acordo com o treinador, naquele jogo foi a maneira que ele encontrou para tentar vencer o jogo, pelas informações que tinha do seu adversário. Para o treinador, o segundo tempo realizado contra o time pernambucano foi bom, o que deixou uma esperança muito grande ao grupo de conseguir um resultado positivo na quarta-feira.

- Hoje eu tenho um elenco com dois meias e antes não tinha. Trabalhamos na semana o posicionamento tático. O Fininho é uma boa opção. No primeiro jogo usei um 3-5-2, mas admitimos que não deu certo. O 4-4-2 parece ser o mais ideal - confessou.

O comandante penarolense ressalta a dificuldade que é jogar no Arrudão, com o apoio da fanática torcida da Cobra Coral. Roberto, diz que a partida será como um jogo no tabuleiro, cuja a pressão que virá das arquibancadas pode se virar contra o time da casa, caso o Penarol consiga conter as ações do Santa Cruz.

- Já vi acontecer algumas situações no estádio. No Brasileiro da Série D, o time do Tupi foi lá jogar e consegui ganhar a partida. Não seria demérito nenhum agente sonhar e pensar dessa maneira. Agora nós temos que fazer por onde de reverter o apelo do torcedor que se volte contra eles. Temos que ter o controle do jogo, porque é um elenco (Santa Cruz) forte e vem juntos a mais de dois anos. Mas tudo é possível basta acreditar - contou.

ESPERANÇA

yylzeqaiDe volta ao Penarol, o meia Fininho, estreou diante do Santa Cruz, na partida de ida pela Copa do Brasil, em Manaus. Conforme o jogador, ele está preparado para encarar o desafio diante da equipe pernambucana. O atleta, acredita que o grupo penarolense pode realizar uma boa partida e conseguir a classificação para a próxima etapa da competição.

- Eu gosto de chamar a responsabilidade para mim mesmo. Cheguei aqui para ajudar e espero dar muita alegria ao torcedor amazonense e principalmente do Penarol. Lá não será diferente de encarar de frente esse obstáculo ao lado dos jogadores. Tenho a certeza que podemos reverter o último resultado. Nós mudamos o esquema para o 4-4-2 e todos estão confiantes na classificação.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/tecnico-do-penarol-am-deve-usar-o-esquema-4-4-2-contra-o-santa-cruz.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB