Números do Barezão 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012 Comments
Você sabe qual time tem a melhor média de públicos do 'Barezão' 2012? e a pior? confira alguns números desse 1º turno.
A torcida do Nacional está fazendo bonito nos estádios e ajudou o clube a chegar à final do 1º turno. O time aparece com a melhor média de público do estadual e com larga vantagem para os adversários. O outro finalista, o Princesa do Solimões, aparece na 3ª colocação com uma média de 522,8 pagantes por jogo.


E você sabe qual o time que como visitante atrai mais torcedores? Como não há uma contagem especifica para as torcidas visitantes, mostraremos o time que, teoricamente, atiça a rivalidade da torcida do time mandante.
Curiosamente, este time é o Fast Clube, que atrai uma média de 829 torcedores para cada jogo que faz como visitante. Das duas uma, ou o Fast Clube é o time mais odiado, por isso chama muitos torcedores adversários para os estádios, ou então, o time joga bonito e isso acaba atraindo a admiração e respeito dos rivais. E o inverso ocorre com o Operário, o time parece não atrair muitos olhares quando joga fora de casa.



CAPITAL X INTERIOR
No Campeonato Amazonense desse ano os clubes do interior se tornaram maioria, diversos fatores contribuíram para isso: o rebaixamento do Sul América em 2011, a desistência do América em 2012 e o acesso de 3 times interioranos, porém essa superioridade não aparece nos estádios.
Exibiremos duas tabelas diferentes: a primeira mostra uma comparação entre os jogos realizados na capital amazonense, mais especificamente no Sesi e na Colina, e os realizados no interior. É como se fosse uma batalha entre estádios, e assim concluiu-se que os jogos realizados em Manaus atraem mais torcedores.

A segunda, mostra uma comparação entre os jogos com mandos de campo dos times da capital e os times do interior. os Manauaras continuam dominando, mesmo quando tem que jogar no interior por falta de estádios na capital, e isso inclui algumas partidas do Fast no Afonsão.


BOLAS CHEIAS E BOLAS MURCHAS
Confira agora os 10 jogos de maiores públicos do Campeonato até o momento:

Agora veja os 10 piores públicos do 1º turno do Barezão 2012:


Para finalizar, uma boa notícia: até o momento o Estadual de 2012 vem superando o Estadual de 2011. No ano passado a média de público foi de 447 pagantes por jogo, esse ano vem se mantendo nos 515 pagantes por jogo. Vale lembrar que o 1º turno ainda não acabou, teremos a decisão em 2 jogos, sendo o primeiro em Manacapuru e o segundo em Manaus, a expectativa é de casa cheia em ambos os jogos.


 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB