Manaus receberá R$ 6 bi para Copa, mas clubes seguem sem dinheiro

terça-feira, 13 de março de 2012 Comments

Uma das sedes da Copa, Manaus sofre com times amadores, sem estádios e com federação omissa.

ESPN.COM.BR - O programa da ESPN Histórias do Esporte acompanha o que está acontecendo nas sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Uma das cidades que receberá os jogos do Mundial, Manaus sofre com um futebol que mingua um pouco mais a cada dia.

A situação na sede amazonense é paradoxal: de um lado, um futebol com técnicos e jogadores que lutam pela sua sobrevivência esportiva, e do outro, investimentos monstruosos para mostrar o Amazonas ao mundo durante o evento. Dos R$ 6 bilhões que o governo prevê investir em Manaus inicialmente, nenhum centavo irá para os times da região.

"É inadmissível termos essas ditaduras no esporte do Brasil. É inadmissível uma federação da qual a gente não vê prestação de contas, organização interna, tudo é arcaico. Ninguém sabe de nada", protestou Cláudio Nobre, vice-presidente do Fast Ulbra, clube amazonense.

Entretanto, o governador do Amazonas, Omar Aziz, parece não ver incoerências. "Qualquer Copa do Mundo deixa um grande legado. Você vai ter financiamentos para mexer com mobilidade urbana, você vai ter uma arena multiuso, vamos ter de dois a quatro centros de treinamentos que ficam como legado para a cidade, fora o conhecimento que o Brasil e o mundo terão de Manaus", disse.

Assista a uma reportagem de 2010 que retrata essa situação:



Fonte: http://espn.estadao.com.br/copadomundofifa/noticia/245679_VIDEO+MANAUS+RECEBERA+R+6+BI+PARA+COPA+MAS+TIMES+AMAZONENSES+MINGUAM+SEM+DINHEIRO#video

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB