João Carlos Cavalo é campeão em Brasília

segunda-feira, 26 de março de 2012 Comments

Formosa e Luziânia são de Goiás e jogam o Campeonato Brasiliense. Mas quem faz sucesso é o técnico amazonense João Carlos Cavalo, que já dirigiu três equipes.

Ceilandense 2010


ACRITICA.COM - Neste domingo, em uma grande festa no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, o time goiano comandado por João Carlos Cavalo conquistou o primeiro turno candango denominado Taça Jk. Já está garantido nas finais do Candangão 2012, além de ser o primeiro representante do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2013.

Num jogo de cinco gols, Luziânia venceu o Ceilândia por 3 a 2. Como tem a melhor campanha na primeira fase da competição, além de ser manter como único invicto, o time azulino goiano podia até mesmo empatar, que seria campeão da Taça Jk. Mas o Luziânia conquistou a vitória. O primeiro gol foi marcado por Nélisson, aos 18 minutos do primeiro tempo, de pênalti.

O Ceilândia empatou em seguida, com gol marcado por Thiago Eciene, aos 23 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos 18 minutos, coube ao volante Zé Ricarte fazer o 2 a 1 para o Luziania. Aos 26 minutos, Chefe fez o terceiro gol azulino. O Ceilândia que teve um jogador expulso, o zagueiro Thiago Eciene, acabou diminuindo o placar, aos 42 minutos, com o atacante Cássius.

O torcedor do Luziânia fez a festa, comemorando a primeira vez que um time de fora do DF conquista um título de um campeonato brasiliense. Ainda, a vaga antecipada para que o clube goiano represente o DF na Copa do Brasil de 2013.

O atacante Thiago Silva, que ajudou o Luziânia a ser campeão, destaca o merecimento do time. "Fizemos por merecer, pois buscamos sempre as vitórias. Fomos abençoados e agora é comemorar, já que o segundo turno já começou no próximo final de semana", disse o atacante que passou por Brasiliense, Gama, Brasilia e Dom Pedro.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Joao-Carlos-Cavalo-DF-Brasil_0_670732977.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB