Fast aprimora tática em amistoso contra o Iranduba

sexta-feira, 16 de março de 2012 Comments

A preocupação do treinador do Tricolor de Aço é aperfeiçoar o esquema tático que será usado no segundo turno do Campeonato Amazonense.



1appiaze

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - O técnico do Fast Clube, Paulo Morgado, aproveita o recesso do primeiro turno, quando Nacional e Princesa decidem o título, para aperfeiçoar o esquema tático para a sequência do segundo turno do Campeonato Amazonense. A preocupação do treinador é não cometer os mesmos erros que culminaram na eliminação do time na final do turno.

Segundo o comandante fastiano, o jogo amistoso contra o Iranduba da Amazônia, realizado na manhã desta quinta-feira, 15, no campo da Ulbra, zona Centro-Sul de Manaus, serviu para avaliar como está indo a evolução da equipe nessa nova pegada de do esquema.

- Essas duas semanas aproveitei para trabalhar com os jogadores a filosofia tática que será colocada em campo, no segundo turno.

Morgado analisou como positiva a realização do amistoso contra o Iranduba, não pela vitória do Fast por 3 a 2, mas principalmente pela movimentação tática dos jogadores. Segundo ele, o time procura assimilar o mais rápido possível as orientações para entrar no returno para não dar chances a ninguém.

- O amistoso foi proveitoso. Usei uma e outra função nova em campo com os jogadores. A filosofia que procuro empregar com eles é um aprimoramento para alcançarmos nosso objetivo que é conquistar o próximo turno.

Paulo Morgado não escalou a formação titular com que vinha regularmente atuando nos jogos do estadual, mas preferiu fazer uma mistura dos jogadores, para avaliar o comportamento tático diante do Iranduba.

- O importante foi a observação das atitudes deles (jogadores) na partida, mesmo sendo amistosa. O resultado pouco importa, mas o desempenho tático que será posto em prática no segundo turno - avaliou.

Fast Clube: Naylson (Hamilton); Emerson (Catatau), Rodrigo (Gabriel), Fábio Gomes (He Man) e Alberto (Bainha); Edson (Carlos), Dinamite (Souza), Carlinhos (Renatinho) e Michel Parintins(Luíca): B.A (Kelve) e Joiner (Juninho).Técnico: Paulo Morgado.

Iranduba da Amazônia: Diego(Bau): Formiga(Rogério), Derlan(Bruno), William(Batista) e Fabrício: Farias(Boca), Rafael(Marcos), Welliton(Otávio) Juninho, Junior(Mineiro) e Carlos(Ramon). Técnico: Fernando Lage.

Segundo turno

O primeiro desafio do Fast Clube no returno será diante do Holanda na quarta-feira, 21, no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/morgado-aprimora-tatica-do-fast-am-em-amistoso-contra-o-iranduba.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB