Nacional e Princesa do Solimões decidem Taça Estado do Amazonas

sexta-feira, 16 de março de 2012 Comments

Leão da Vila Municipal e Tubarão jogarão desfalcados. O primeiro joga pela vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo, em Manacapuru, por 2 a 1.

 


bjfs2nap
ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - Nacional e Princesa do Solimões duelam, neste sábado (17), às 15h (16h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus, pelo segundo jogo da final do 1º turno do Campeonato Amazonense.

No primeiro confronto, realizado no dia 11, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), na cidade de Manacapuru (a 86 quilômetros da capital amazonense), o Leão da Vila Municipal saiu vitorioso ao vencer o Tubarão, pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Leão da Vila Municipal joga por um empate para ser campeão.

Para o confronto, tanto o Naça quanto o Tubarão jogarão desfalcados de seus principais jogadores. Pelo lado do Leão da Vila Municipal, o técnico Leo Goiano ficará sem o atacante Leonardo e o volante Thiago Mariano, ambos entregues ao departamento médico por lesões.

- São desfalques importantes e sentimos pelos atletas. Mas tentamos buscar alternativas e temos encontrado para repormos - ressaltou Léo Goiano.

Já o técnico do Princesa, Aderbal Lana, perdeu importantes homens no setor defensivo. Os zagueiros Bigú e Pirú estão suspensos. Além deles, o volante Batista, por lesão, é a outra "dor de cabeça" do comandante interiorano.

- Os três foram titulares durante todo o primeiro turno e isso será sentido pelo grupo, mas iremos procurar superar tal falta - destacou.

Os treinadores não quiseram revelar os possíveis substitutos das baixas. Porém, esclareceram que as ausências não serão tão significativas, pois garantiram que terão armas de reposições à altura.

Desfalques preocupam Princesa-AM para o jogo diante do Naça, no sábado

 

Os zagueiros Bigú e Pirú, além do volante Batista, estão fora dos planos do técnico Aderbal Lana para o duelo diante do Nacional Futebol Clube, neste sábado (17), as 15h (16 de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, Sesi, zona Leste de Manaus, pelo segundo jogo da final do 1º turno do Estadual. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso na primeira partida, no ultimo sábado (11), em Manacapuru (a 86 quilômetros da capital), envolvendo as duas agremiações. Já o terceiro, permanece entregue ao departamento médico do clube, com lesão, e não tem previsão de alta.

- São desfalques que farão o técnico Lana "quebrar a cabeça" para conseguir repor peças para as posições afetadas. Os dois zagueiros (Bigú e Pirú) foram titulares durante todo o primeiro turno do Amazonense e, na hora em que mais precisamos, acontece isso. Já o Batista, não tem nem previsão de voltar a treinar com o plantel devido a lesão que sofreu diante do Penarol - explicou o diretor de futebol do Tubarão de Manacapuru, Rafael Mddy.

Atividade

Na tarde desta quinta-feira (15), o técnico Aderbal Lana realizou um treino de posicionamento com seus comandados em um campo, na fazenda Maravilha, na zona Rural da cidade de Manacapuru. Na manhã desta sexta (16), o Princesa fará um recreativo no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), última atividade antes do jogo de sábado, 17, contra o Naça.


 

A exemplo do Princesa-AM, a equipe do Naça também jogará desfalcada


O Nacional realizou um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, na zona Leste de Manaus. Durante o trabalho, a ausência dos titulares Leonardo e Thiago Mariano era um fator desaprovado pelo técnico do Leão da Vila Municipal, Léo Goiano. Porém, o treinador tentou amenizar os desfalques para o jogo diante do Princesa do Solimões dizendo que tem alternativas para substituir as baixas.

- O Leonardo permanece em sua reabilitação, para ficar à minha disposição. Acredito que, para este jogo contra o Princesa, ele possa estar à disposição no máximo por vinte minutos. Mas seria uma surpresa agradável se ele pudesse nos dar opção de ficar além disso. Pelo que tudo indica, só irei contar com ele para o embate diante do Coritiba, na quarta-feira que vem, pela Copa do Brasil - adiantou Goiano, completando que Thiago Mariano permanece vetado para jogar:

- Já faz um tempo que ele está entregue ao departamento médico e a gente sente pelo atleta, mas tentamos buscar alternativas e temos encontrado. Então ele está vetado, pois sua lesão não está sarada 100% ainda - concluiu.

Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM se o Nacional era favorito para o duelo contra o Tubarão, Léo Goiano foi taxativo.

- Em decisão não existe favorito, pois são onze contra onze e devemos encarar com respeito. O Princesa é uma parada duríssima, mas que iremos buscar o título na final - finalizou.

Último treino

O Leão da Vila Municipal realizará último trabalho, antes de encarar o Princesa, na manhã desta sexta-feira (16), no CT, a partir das 9h (10h de Brasília).


Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/nacional-am-e-princesa-decidem-titulo-do-1-turno-do-estadual-neste-sabado.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/desfalques-preocupam-princesa-am-para-o-jogo-diante-do-naca-no-sabado.html / http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/03/exemplo-do-princesa-am-equipe-do-naca-tambem-jogara-desfalcada.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB