Verbas para a Arena da Amazônia são tema de reunião entre TCE-AM e TCU

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Comments

Uma das prioridades do encontro, em Brasília, é a liberação de recursos para a construção do estádio. A comitiva do AM também se reunirá com a CGU.

3eyqhpb0

GLOBOESPORTE.COM.BR - O presidente do Tribunal do Estado Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, se reúne nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, que é relator dos processos referentes à preparação e realização da Copa do Mundo.

O objetivo do encontro é definir papéis na fiscalização nas obras da Copa de 2014 no Amazonas e, assim, resolver os problemas na liberação de recursos para a Arena da Amazônia. No encontro, o presidente do TCE do Amazonas estará acompanhado do relator das obras da Copa, conselheiro Lúcio Albuquerque, e de dois engenheiros da corte. À tarde, ainda desta quarta-feira, a comitiva do TCE tem audiência com o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

Todo o projeto da Arena da Amazônia está orçado em R$ 532 milhões, sendo R$ 400 milhões financiados pelo BNDES, mas apenas 20% do valor foi liberado até o momento. A Arena da Amazônia começou a ser construída em julho de 2010 e terá capacidade para 44 mil espectadores, com previsão de ser entregue em junho de 2013, um ano antes da Copa do Mundo. Atualmente a obra está 35% concluída, com os trabalhos concentrados na montagem das arquibancadas e das lajes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/verbas-para-arena-da-amazonia-sao-tema-de-reuniao-entre-tce-am-e-tcu.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB