Princesa x Penarol – Lana preocupado e Oliveira otimista

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Comments

Para o jogo em Manacapuru, o Princesa não poderá contar com dois jogadores, contundidos. O Penarol evitou o cansaço da viagem, pois já está na cidade desde sábado, e ainda tem o retorno do meia Celsinho.

ACRITICA.COM  | GLOBOESPORTE.COM - O técnico Aderbal Lana ganhou dois problemas para enfrentar o Penarol, nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, pela quarta rodada do Campeonato Amazonense.

O volante Simão e o lateral Clemilton estão machucados. O técnico ainda não sabe se vai poder contar com os dois na batalha diante de um dos líderes do Amazonense 2012.

Lana disse que o time foi bem contra o CDC, mas que a `correria´do adversário desgastou muito o elenco do Princesa. Sobre o Penarol, Lana disse que não teve oportunidade de ver o time atuar, mas que conhece bem a filosofia do treinador Roberto Oliveira. Sobre reforços, Lana disse que a diretoria está empenhada em trazer novos jogadores mas sente que atletas de qualidade não gostam de jogar no futebol amazonense.

"Estamos em contato,mas o futebol daqui não impressiona atletas de outros centros. Não pela qualidade e sim pela falta de visibilidade lá fora", disse o treinador.

O Princesa tem quatro pontos na tabela de classificação e vem de uma vitória fora de casa contra o CDC, em Manicoré.

Para diminuir desgaste, Penarol está desde sábado em Manacapuru

kfes4435

O Penarol resolveu poupar tempo e desgaste físico dos jogadores. Após a partida realizada em em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), no último sábado (3), quando venceu o Iranduba da Amazônia por 2 a 1, o time seguiu para o município vizinho de Manacapuru (a 80 km da capital), onde joga nesta quarta-feira (8), diante do Princesa do Solimões.

A estratégia, de acordo com o presidente do Penarol, Daniel Macedo, foi evitar o desgaste que o grupo teria se voltassem para a sede do clube, o município de Itacoatiara (a 176 km da capital).

- Para o time não ter que voltar para Itacoatiara e depois seguir para Manacapuru, o técnico (Roberto Oliveira) solicitou a viagem direta de Iranduba para Manacapuru e nós acatamos - disse Daniel Macedo.

ÚLTIMO TREINO

Na manhã desta terça-feira (07), o técnico penarolense Roberto Oliveira comandou um treino tático no campo do 2º BPM na cidade de Manacapuru/AM. O treino serviu para corrigir alguns erros que o grupo cometeu durante o jogo de sábado contra o Iranduba.

“Estou muito otimista com nosso time, o grupo é forte e vamos em busca de mais três pontos fora de casa” disse Oliveira. O Penarol lidera o Amazonense ao lado do Fast Clube, com nove pontos ganhos.

TIME COMPLETO

Para o confronto desta quarta-feira, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, a novidade no Penarol é o retorno do meia Celsinho, que estava afastado do time titular com uma contusão no púbis.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/para-diminuir-desgaste-penarol-am-esta-desde-sabado-em-manacapuru.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-treina-Manacapuru-Princesa-Solimoes_0_641935873.html / http://acritica.uol.com.br/craque/Simao-Clemilton-Aderbal-Lana-Princesa_0_641935881.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB