Nacional se reforça com meia Altair

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 Comments

Altair, de 28 anos, é natural de São Paulo e já atuou em times como Marília e Noroeste. O atleta já estará à disposição do Leão a partir desta quarta-feira.

5mhvppbiADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM / CARLOS EDUARDO SOUZA | ACRITICA.COM - O meia-atacante Altair, 28, é o mais novo e, por enquanto, o último reforço do Nacional Futebol Clube para o primeiro turno do Campeonato Amazonense e Copa do Brasil. De contrato assinado, o atleta já estará à disposição do Leão da Vila Municipal a partir desta quarta-feira (8).

Natural de São Paulo, o jogador tem experiência em times sulistas, entre eles: Marília e Noroeste, ambos de São Paulo. Por ser de característica completa, segundo o diretor de futebol do Naça, Geovanni Silva, ele virá para suprir a necessidade da posição.

- O Altair vai ocupar a posição à que veio, além de cair mais pelo lado esquerdo do campo. Gosto do futebol dele, pois tem facilidade de chutar com as duas pernas, o que é difícil encontrar no futebol brasileiro - relatou.

O diretor ressaltou ainda que o meia será inserido no plantel conforme seu entrosamento com os demais, nos treinamentos.

- Vamos colocá-lo para trabalhar com o elenco e dependendo de sua evolução ele será introduzido no grupo, ainda no primeiro turno - garantiu Silva.

CLUBE PLANEJA CONTRATAR ZAGUEIRO

A diretoria ainda pretende trazer mais um jogador. Este seria para completar a zaga, pois, Rafael Mondragon se recupera de uma contusão e nâo tem previsão de voltar a jogar.

"Estamos tentando um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo. Táinhamos acertado com o Samuel, do Atlético Mineiro, mas ele foi para o Fortaleza. Mas acredito que ainda esta semana o Nacional contrate esse jogador", disse Gilson Mota, vice presidente do clube.

Outro jogador que estava nos planos do Naça para o Estadual e a Copa do Brasil, mas teve as negociações frustradas, era o zagueiro Samuel. Problemas de negociata com seu clube de origem, o Atlético Mineiro, acabaram interrompendo sua vinda.

- Nossa intenção era trazê-lo, mas não foi possível. Agora, vamos trabalhar com o grupo que está ai e formar um padrão de jogo para enfrentarmos o Curitiba-PR, pela Copa do Brasil, no dia 07 de março, no estádio Roberto Simonsen, Sesi - finalizou o diretor.

Com duas vitórias e um empate na competição, o Nacional tem sete pontos e pega o lider Fast, nesta quarta-feira. O time também vai jogar pela Copa do Brasil, contra o Coritiba, dia sete de março, em Manaus.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Altair-ex-Noroeste-SP-reforca-Nacional_0_641935880.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB