Cristo vira o jogo para o Penarol sobre o Fast

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 Comments

O Leão da Velha Serpa foi buscar o placar e virou o marcador por 2 a 1. O atacante Marinho e o zagueiro Anderson Cristo, marcaram os gols da vitória.


cg2gcu4a


PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Uma partida com dois tempos distintos. O Fast Clube, no primeiro tempo, teve a chance de definir a partida, mas a falta de pontaria dos jogadores na hora do gol, deixou o time fastiano em uma situação complicada na competição. Na segunda etapa, o Penarol, conseguiu reverter o panorama do jogo. A equipe penarolense ameaçou mais a meta do adversário. No final, a virada por 2 a 1 para o Penarol, mostrou o poder de reação do Leão da Velha Serpa, pela penúltima rodada do Campeonato Amazonense, na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O jogo mal começou e o Penarol já mostrou seu cartão de visita. Com um minuto de jogo, Fernando avança pela esquerda e chutou próximo ao gol fastiano. Aos 4 minutos, o Fast deu o troco. Roberto Dinamite, cruzou pela direita e B.A chutou forte, mas o goleiro Raisce evitou o gol. A partir daí, o Tricolor de Aço dominou as principais ações na primeiro tempo.

O atacante B.A. marcava presença no ataque. Aos 19 minutos, o jogador invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Aos 20 minutos, Michel, cobra a penalidade para fazer, 1 a 0.

O Tricolor de Aço dominou as ações em campo e criava mais oportunidades de gol. Aos 26 minutos, Michel invadiu pela esquerda e sozinho perdeu a chance de ampliar o marcador. Dois minutos depois, Fernando e Pezão trocaram passes pela esquerda, o lateral esquerdo Pezão chutou a bola que bateu na trave e na sequência o goleiro, Nailson tirou a bola em cima da linha de gol.

A pressão fastiana continuava com os jogadores chegando frequentemente na meta penarolense. O goleiro Raisce, mais uma vez evitou o gol do Fast. Aos 32 minutos, Joiner chutou fora da grande área e o arqueiro defendeu uma bola certa no gol.

Mudança de panorama

O Fast perdeu a chance de ampliar o marcador, logo no início do segundo tempo. Aos 5 minutos, B.A. sofreu falta pela direita. A bola foi alçada na grande área e no rebote Michel chutou a bola que bateu na zaga e foi para fora.

O gol de empate do time penarolense, veio aos 10 minutos, com Igor Cearense, que entrou pela esquerda e tocou para Marinho bater de primeira, 1 a 1.

O Leão da Velha Serpa, mudou o panorama da segunda etapa. Com mais ímpeto no ataque, os jogadores procuravam chegar mais perto da meta adversária. Aos 24 minutos, Igor cruzou pela direita para Kitó que de primeira chutou, mas o goleiro Nailson, com uma boa defesa evitou o tento. Quatro minutos depois, mais um susto para o goleiro Nailson. Aos 28 minutos, Fernando trabalhou em boa jogada pela esquerda, mas no final ele acabou chutando para fora.

mjzejqvp
Aos 36 minutos, o São Raimundo, ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Anderson Palheta. O gol da vitória, veio aos 41 minutos. O jogador Celsinho, cobrou tiro de canto e Anderson Cristo, no rebote da defesa aproveitou para decretar 2 a 1 para o Penarol.

Invicto

O Leão da Velha Serpa, ainda continua invicto no Campeonato Amazonense. Agora com 20 pontos, o time itacoatiarense enfrenta pela última rodada do primeiro turno, o Nacional, no sábado, 25, às 15h (17h de Brasília), no estádio Roberto Simonsen, zona Leste da capital amazonense.

A derrota deixou complicado a situação do Fast Clube no Estadual. O Tricolor de Aço joga diante do Holanda, em um confronto direto pela vaga nas semifinais, no sábado, 25, às 15h (17h de Brasília), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

Ficha Técnica
Penarol 2x1 Fast Clube
Data: 22/02/2012 - quarta-feira
Horário: 15h30 (17h30 de Brasília)
Local: Estádio Floro de Mendonça - em Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital amazonense)
Público pagante: 423
Renda: R$ 4.075,00
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa

Penarol: Raisce; Cadé (Celsinho), Anderson Cristo, Geovani (Kitó) e Edson; Pezão, Paulo Roberto, Rondinelle e Igor Cearense (Thiago Verçosa); Fernando e Marinho. Técnico: Roberto Oliveira.

Fast Clube: Nailson; Catatau, João Gomes, Rodrigo e Carlinhos (Emerson); Souza, Anderson Palheta, Michel e Roberto Dinamite; B.A. (Lacraia) e Nando (Joiner). Técnico: Paulo Morgado.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Penarol-Fast-Clube_0_650934920.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB