Nacional e Penarol ficam no zero a zero

sábado, 25 de fevereiro de 2012 Comments

O Nacional recebeu o Penarol em Manaus, e acabou empatando. Ambos estão classificados para a semifinal.

emcrfsmw

1o TEMPO

JOÃO PAULO OLIVEIRA| ASSESSORIA DO NACIONAL - Os visitantes chegaram primeiro com perigo, aos 19, Santiago para He-Man com falta, Edson Sá cobra com veneno e obriga Jonathas se esticar todo para fazer uma grande defesa. O Naça chega arriscar chute forte com Alexandre, aos 29, o zagueiro-lateral nacionalino mandou uma bomba por cima do gol adversário.

Os mandantes tiveram a primeira chance clara de gol aos 32 minutos com Leonardo, o artilheiro do estadual perde grande chance após belo passe de Thiago Amazonense, o que seria uma assistência, apenas Rascifran defende o chute fraco com facilidades.

Falta perto da área, aos 35, Altair cobra com perigo exigindo uma boa defesa do goleiro penarolense. Só dava Nacional, aos 37, logo na sequencia Edvan cria jogada pela lateral-direita e toca uma bela enfiada para Altair que fora de ritmo perde grande chance de gol.

A partida fica quente, o juiz espalha cartões amarelos para ambos os lados, após bate e rebate no centro do campo, Thiago Mariano liga contra-ataque pela ponta e cruza na cabeça de Thiago Amazonense que manda para o gol, Rascifran de mãos trocadas com a ponta dos dedos consegue espalmar para fora por cima do gol.

21u4d1zs

2o TEMPO

No inicio da etapa final o Nacional mostrou voltar dos vestiários com toda força, logo aos 12, Messi recebe passe de Thiago Amazonense e chuta para o goleiro de Itacoatiara fazer boa defesa. Logo em seguida aos 18, Thiago Amazonense faz tabelinha com Leonardo e chuta forte, Rascifran faz defesa em dois lances.

A melhor das chances veio aos 22 minutos da etapa complementar, Messi constrói jogada pela ponta e chuta em cima da defesa, na rebatida o estreante Martony por pouco não faz o gol, uma leve cabeçada do novo zagueiro nacionalino obrigou Rascifran fazer uma defesa em cima da linha.

O rival Itacoatiarense chega com perigo somente aos 25, Geovanne carrega bola, passa por Álvaro e chuta para Jonathas fazer uma boa defesa. O zagueiro penarolense gostou de subir ao ataque, aos 37, divide cabeceio com Alexandre, a bola sobra para ex nacionalino Thiago Verçosa que chutou a queima roupa em cima de Jonathas que ao fazer grande defesa é ovacionado no lance.

A última oportunidade nacionalina veio aos 42 minutos, Garanha chuta na defesa, no rebote Messi toca para Thiago Amazonense que chuta forte por cima do gol, o goleiro Rascifran ainda enrola o máximo que pode, o juiz tenta evitar a cera adversária. Fim de papo no SESI, o Leão da Vila Municipal fica no empate sem gols diante os rivais interioranos.

Fonte: http://www.nacionalfc.com.br/noticias/34-noticias-do-clube/715-nacional-tenta-mas-confronto-de-maior-publico-do-certame-envolvendo-lideres-termina-no-0-a-0.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB