Nacional aplica surra de 7 a 0 no Rio Negro

domingo, 19 de fevereiro de 2012 Comments

Nacional aplica goleada sonora no Rio Negro,  e piora muito a crise no rival histórico. Atacante Leonardo foi o destaque do Leão da Vila Municipal com quatro gols marcados. Na partida, os dois times tiveram estreias de técnicos.

xlmjom00


ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - No clássico mais tradicional do futebol amazonense, o Rio-Nal, o Nacional bateu o rival Rio Negro pelo placar de 7 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Amazonense. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na zona Leste de Manaus.

Um dos nomes do confronto foi o atacante nacionalino Leonardo, que fez quatro gols. O embate também marcou a estreia dos técnicos, Léo Goiano, pelo Leão da Vila Municipal, e Iane Geber Jamel, no Rio Negro.
Após a vitória, o técnico rionegrino disse que assumiu o comando do time na tarde da última sexta-feira e foi para o jogo para que o time não desistisse do Campeonato Amazonense.

- Meu time entrou para a partida com cinco desfalques. Eu vim para o jogo porque quis ajudar o time. Mas ainda temos que fazer muita coisa.  Eu vou montar o grupo para o returno porque estamos com falta de jogadores. Nesta semana, vou inscrever mais pessoas para reforçar o elenco - disse Iane Geber.

O jogo

O Rio Negro até que começou melhor. Tanto que o primeiro lance de perigo foi dele. Aos dois minutos, o lateral Franco cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Pastor e carimbou o travessão do Nacional. Mas a jogada foi a única perigosa, das poucas criadas pelo Galinho. A partir daí, só deu o Naça.

Aos oito minutos, o meia nacional Hugo sofreu falta pela meia direita do ataque do Naça. O mesmo cobrou à meia altura e a bola passou pela barreira, e entrou no canto direito do goleiro Cleuter, 1 a 0.

Aos 16 minutos o Leão ampliou o placar. O atacante Charles tomou a bola do zagueiro Oziel, pela direita, cruzou para o centro da área e encontrou Leonardo, que ampliou para 2 a 0. Depois de outras chances,  somente aos 34 minutos o Nacional voltou a marcar. O centroavante Charles avançou pela direita e fez assistência para Leonardo ampliar, 3 a 0.

Aos 43 minutos Charles, mais uma vez, pela direita tocou para Leonardo marcar o seu terceiro gol, sendo o quarto do Leão, 4 a 0. E, já nos acréscimos, o meia Hugo ainda perdeu mais uma oportunidade de fazer o quinto gol pela esquerda.

Com este voleio o atacante Garanha fechou o massacre sobre o Galo, 7 a 0 (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os atletas rionegrinos esboçaram uma leve pressão. O atacante Edinho Canutama fez tabela com o companheiro Fábio Marcus (que entrou no intervalo), mas na hora da conclusão chutou para fora, desperdiçando boa jogada.

A partir daí, o Naça passou a tocar a bola com mais tranquilidade. Com ampla vantagem no marcador, o time trocava passes esperando a hora certa de atacar: sempre com Charles, Hugo e Leonardo.

Aos 26 minutos, Leonardo ganhou do zagueiro, invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro rionegrino, 5 a 0. Mesmo com o placar amplo, o Naça continuou no ataque e, aos 31 minutos, Thiago Amazonense roubou a bola da defesa, driblou o goleiro Cleuter e ampliou o marcador, 6 a 0.

Nas arquibancadas, a torcida nacionalina jogava junto com o time. Aos 37, Charles invadiu a defesa rionegrina pela direita e cruzou para o atacante Garanha, que de voleio, marcou o sétimo gol do Nacional.

Ficha Técnica

Rio Negro 0 x 7 Nacional
Data: 18/02/2012 - sábado
Horário: 15h (17h de Brasília)
Local: Estádio Roberto Simonsen - Sesi, em Manaus
Público pagante: 567
Renda: R$ 4.650,00
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Paulo Alves de Souza
Gols: Hugo, aos 08 minutos do 1º Tempo, Leonardo (4), aos 16, 34, 43 do 1º tempo e aos 26 do 2º tempo, Tiago Amazonense, aos 31 e Garanha aos 37 do 2º tempo.

Rio Negro: Cleuter, Franco, Pastor, Oziel, James, Caio (Sapo), Paca, Marco Antônio (Bianor Neto), Lucas Paulista (Fábio Marcus), Josimar e Edinho Canutama. Técnico: Iane Geber Jamel.

Nacional: Jairo, Edvan, Cristovam, Santiago, Alexandre, Thiago Mariano (Maguila), Álvaro, Hugo (Tiago Amazonense), Klayton, Leonardo (Garanha) e Charles. Técnico: Léo Mineiro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/nacional-am-passeia-em-campo-e-goleia-o-rival-rio-negro-por-7-0.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB