CDC entrará com ação no TJD-AM por causa de adiamento de partida

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 Comments

Time alega que não foi consultado, apenas informado, sobre alteração do jogo em casa (Manicoré), pela Federação Amazonense de Futebol.

GLOBOESPORTE.COM - Após adiamento da partida com o Rio Negro, desta quarta-feira para o dia 3 de março, o CDC Manicoré irá entrar com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas-TJD-AM. A diretoria do clube alega que não foi consultada, apenas informada, sobre a alteração do jogo pela Federação Amazonense de Futebol-FAF.

De acordo com o gerente de futebol do CDC, Élder Batista, o clube foi informado da alteração somente à noite de segunda-feira (20), sendo que a partida seria realizada nesta quarta-feira, no município de Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus).

O adiamento foi solicitado pela diretoria do Rio Negro, que alegou não ter tempo suficiente para comprar passagens de avião no período de carnaval e porque as duas equipes não possuem mais chances de classificação para as semifinais do 1º turno do Amazonense.

Apesar da ausência na briga para as semifinais, o diretor de Manicoré, Élder Batista, disse que foi feito um esforço grande após a partida do time no sábado, em Iranduba, que chegou na segunda-feira no local do jogo.

- Talvez se tivesse sido feita essa solicitação por parte do nosso time, alegando dificuldade na compra das passagens, eles (a FAF) não teriam acatado o adiamento - disse Élder, ao lembrar que a partida já tinha gerado uma expectativa no município por parte dos torcedores e da prefeitura, patrocinadora.

FAF diz que alteração foi por força maior

O diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, explicou que foi uma situação de força maior e, quando isso ocorre, não é necessário consultar o clube, a decisão passa a ser unicamente da federação.

- O Rio Negro alegou que por conta do feriado não teria condições de conseguir passagem e por isso pediu o adiamento. Além disso, a partida não vai influenciar em nada na tabela. O jogo vai ser disputado quando na época em que as semifinais do primeiro turno estejam sendo disputadas - disse Ivan Guimarães.

O diretor da FAF informou que a alteração foi feita na segunda-feira (20), ou seja, 72 horas antes da partida.

http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/02/cdc-entrara-com-acao-no-tjd-am-por-causa-de-adiamento-de-partida.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB