Uidemar define time para estreia e pede apoio da torcida

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 Comments

Uidemar aproveitou o treino tático, realizado na tarde desta quinta-feira (26), para definir a equipe titular que vai estrear diante do CDC, no próximo sábado. Após treino, técnico pediu apoio da torcida.

onoxfozv

Com informações de ADEILSON ALBUQUERQUE para GLOBOESPORTE.COM e JOÃO PAULO OLIVEIRA para NACIONALFC.COM.BR- O técnico do Nacional Futebol Clube, Uidemar Oliveira, aproveitou o treino tático, realizado na tarde desta quinta-feira (26), no Centro de Treinamento (CT), Barbosa Filho, zona Leste de Manaus, para definir o time titular que vai estrear no Estadual.

Os jogadores que vão entrar jogando diante do CDC Manicoré, as 15h30 (17h30 de Brasília), no sábado (28), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na mesma zona da cidade são: Jairo, Amaral, Cristovão e Klayton; Álvaro, Thiago Mariano, Edvan e Messi; Leonardo e Charles.

- Precisamos fazer uma boa estreia. Isso será importante porque existe uma expectativa do torcedor nacionalino, que tem confiança no nosso trabalho. Esse grupo de atletas tem se empenhado bastante para honrar a camisa do time e realizar uma feliz competição. Então, é favorável que tenhamos um bom inicio de campeonato para que o elenco ganhe, também, confiança e mais respeito com os torcedores – ressaltou o treinador.

Nas atividades realizadas no gramado, o preparador físico Selsimar Maciel comandou o aquecimento com ‘tartarugas’ (material de expediente futebolístico), aí em diante o técnico do Naça trabalhou com bola junto a dois times de coletes diferentes, durante menos de meia hora. Em seguida selecionou onze em campo, com variações de atletas, estudava como o time deve conduzir a bola conciliando com o posicionamento e levando até os goleiros para as finalizações.

Durante o trabalho de movimentação, o comandante azulino aproveitou para ensaiar algumas jogadas com o intuito de surpreender o adversário, já na primeira partida.

- Fizemos isso à semana inteira para observar o posicionamento dos jogadores. Neste treino tático foi possível saber, por exemplo, quem entra chutando ou quem recebe a bola, bem como, quem chega batendo da intermediária – ilustrou Uidemar.

TÉCNICO PEDE APOIO DA TORCIDA NA ESTREIA

O técnico Uidemar Oliveira declarou em entrevista coletiva após o treino da tarde de hoje (26.1) no CT Barbosa Filho, querer muito contar com o apoio da torcida na estreia no estadual diante a equipe do Manicoré. “quero poder resgatar o torcedor para o estádio, com muita força empurrar o time para conquistar mais um campeonato”  concluiu o treinador do Leão da Vila Municipal.

Nacional e Manicoré realizam a partida de abertura do Campeonato Amazonense 2012, o jogo será no próximo sábado (28.1) às 15h no estádio do SESI, zona leste da capital Manaus. O Leão da Vila Municipal encara em casa o time da terra da melancia, uma das seis equipes interioranas entre as dez participantes do certame.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/tecnico-do-nacional-am-define-time-para-estreia-no-estadual.html e http://www.nacionalfc.com.br/noticias/34-noticias-do-clube/644-uidemar-quer-contar-com-apoio-do-torcedor.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB