Técnicos de Holanda e Iranduba querem mudança

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 Comments

tn42p2t4

Após derrota na estreia, Holanda e Iranduba, que se enfrentam na segunda rodada, fazem mudanças em busca da recuperação.

Técnico do Holanda vai mudar de tática



ADEILSON ALBUQUERQUE | GLOBOESPORTE.COM - O Holanda Esporte Clube fará mudança para encarar o Iranduba da Amazônia, nesta quarta-feira (1), as 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. A alteração, de ordem tática, ocorrerá na lateral esquerda. O titular Natan dará lugar ao suplente Moisés.

- A troca não é porque alguém jogou mal ou deixou de jogar bem, mas sim porque realizaremos um outro jogo que requer outra postura tática. O 4-4-2 continuará, mas será uma partida onde o Moisés poderá se encaixar melhor - ressaltou o treinador do Laranja, Alberto Silva.

Na tarde desta segunda-feira (30), um dia após a derrota na estreia do Estadual, por 2 a 0, para o Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), o time do Holanda realizou um trabalho de posicionamento com seus atletas.

- Utilizamos apenas 30 minutos para corrigir alguns erros que cometemos no primeiro confronto para que eles não ocorram no próximo - explicou Silva.

Nesta terça (31), os comandados do técnico Alberto Silva realizarão apenas um regenerativo, pela manha, as 8h30 (10h30 de Brasília), no estádio Francisco Garcia (Chicão), em Rio Preto da Eva (a 86 da capital amazonense).

Técnico do Iranduba quer mudança de postura


2ydw3hzs

 

PAULO ROGÉRIO | GLOBOESPORTE.COM - Faltou agressividade na partida contra o Fast. Foi a afirmação do técnico do Iranduba da Amazônia, Graciliano Vilaça, sobre a derrota diante do Fast Clube por 5 a 1, na estreia do clube pelo Campeonato Amazonense, no fim de semana.

Graciliano realizou um mini-coletivo e atividades de reposicionamento com os jogadores para o jogo contra a laranja, nesta segunda-feira (30). O trabalho é pela segunda rodada com o Holanda, às 15h30 (17h30 de Brasília), no estádio Ten. Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Segundo Vilaça, o time irandubense não mostrou a mesma postura quando enfrentou nos jogos amistosos Nacional e São Raimundo. Para o técnico, faltou mais agressividade e confiança ao entrar em campo e mostrar o verdadeiro futebol que o elenco tem para jogar na competição.

- Faltou personalidade de alguns atletas ao subir a campo. Ter visto do outro lado o Fast assustou. O placar foi injusto, porque o Iranduba perdeu algumas oportunidade e eles foram lá e não desperdiçaram - explicou.

Postura

Vilaça afirmou que a partida contra o Holanda na quarta-feira, 1, o elenco terá outra comportamento dentro de campo. A intenção é fazer uma pressão do começo ao fim do jogo. Forçar o adversário ao erro e impor um futebol agressivo para conseguir o resultado positivo.

- Vou mudar o comportamento do time dentro das quatro linhas. Vamos buscar a vitória o tempo todo. Precisamos mudar, o que aconteceu com o Fast e agora procurar vencer.

Dúvida

O atacante Evandro, com uma contratura muscular na perna direita, não atua na quarta. A opção do treinador, será a improvisação do meia Júnior, que jogará no ataque. Diogo com uma forte gripe também pode ficar de fora. O jogador Coelhinho deve ser o titular. A outra dúvida é envolvendo o atleta Carioca, recém contratado pela diretoria, mas ainda falta a regularização do jogador para ficar como opção ao técnico.

Atividades

Nesta terça-feira, 31, Vilaça realiza pela manhã um trabalho de dois toques em um campo reduzido para movimentar o elenco, no estádio Ten. Álvaro Maranhão. Depois o treino será voltado para o reposicionamento dos jogadores, já pensando na partida diante da laranja.

Com apenas uma mudança confirmada no ataque a saída de Evandro, por contusão e o deslocamento de Júnior para o setor defensivo, Graciliano deve colocar a seguinte formação: Deney; Bruno, Derlan, Éder e Rafael; Marcos, Fabrício, Coelinho, Wellington ou Carioca; Júnior e Tiago.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/apos-derrota-tecnico-do-holanda-am-realizara-mudanca-de-ordem-tatica.html e http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/01/tecnico-do-iranduba-am-pede-uma-postura-diferente-diante-do-holanda.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB